Rui Car
24/10/2019 10h20 - Atualizado em 24/10/2019 08h56

Felipe Melo, do Palmeiras, será julgado no STJD e pode pegar até seis jogos de suspensão

Volante fez gestos obscenos para a torcida rival na saída de campo em clássico contra o Santos

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, será julgado na próxima segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O volante foi denunciado após fazer gestos em direção aos torcedores do Santos no clássico disputado na Vila Belmiro, no dia 9 de outubro.

 

 

Felipe Melo foi denunciado no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “provocar o público durante partida” e tem punição prevista de duas a seis partidas de suspensão.

 

Na saída para o intervalo, o volante do Verdão foi flagrado fazendo gestos para torcedores do Santos quando descia as escadas rumo ao vestiário do time visitante na Vila Belmiro. O ocorrido, porém, não foi relatado na súmula pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza.

 

Felipe Melo toma cartão amarelo no clássico contra o Santos — Foto: Marcos RibolliFelipe Melo toma cartão amarelo no clássico contra o Santos — Foto: Marcos Ribolli

Felipe Melo toma cartão amarelo no clássico contra o Santos — Foto: Marcos Ribolli

 

No mesmo jogo, Willian recebeu cartão vermelho no segundo tempo, após dividida com Diego Pituca. O atacante foi denunciado no artigo 254 do CBJD, que fala em praticar jogada violenta e prevê punição de uma a seis partidas de suspensão.

 

Já o Santos irá a julgamento por causa de um boné atirado em campo e pode ser multado: o valor varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

Justen Celulares