Rui Car
23/10/2019 13h30 - Atualizado em 23/10/2019 09h13

Taió conquista cinco medalhas nos Parajasc

A delegação de Taió foi representada por alunos da Apae

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A delegação de Taió nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) trouxe na bagagem cinco medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. A competição foi sediada em Caçador entre os dias 14 e 19 de outubro.

 

A delegação de Taió foi representada por alunos da Apae, em provas nas categorias Deficiência Intelectual (DI), Deficiência Visual (DV) e Deficiência Física (DF). Os paratletas taioenses disputaram as provas de atletismo, mas especificamente corrida, saltos e arremessos.

 

O paratleta Luciano Iunceck conquistou dois ouros, na categoria Deficiência Visual, ele alcançou o lugar mais alto do pódio no salto em distância e na prova dos 200 metros rasos, classe B2.

 

O paratleta Ederson José Willhelm também conquistou três medalhas, mas na categoria Deficiência Física, sendo prata na corrida de 800 metros, prata nos 1.500 metros e bronze nos 400 metros rasos.

 

A delegação foi acompanhada pela professora de educação física da Apae, Maiara Eising, com o apoio da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Taió, que providenciou a inscrição, logística e alojamento.

Justen Celulares