Rui Car
23/10/2019 10h17

Peres diz que Santos está preparado para saída de Sampaoli, mas cobra títulos em 2020

Presidente do Peixe diz acreditar na permanência do treinador

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A permanência do técnico Jorge Sampaoli ainda é um mistério no Santos. Em entrevista após o sorteio dos grupos do Paulistão 2020, o presidente José Carlos Peres afirmou que o clube está pronto para uma possível saída do treinador.

 

– Estamos preparados para o caso de não prosseguimento do Sampaoli. Se depender de nós, ele vai continuar e até mais do que um ano para frente. Esse ano foi de adaptação, mas ano que vem já é meta. Vai ter que conquistar algumas competições, até porque é isso que o torcedor e a diretoria está esperando afirmou Peres.

 

 

Apesar de estar feliz no Peixe, Sampaoli se preocupa com a qualidade do elenco na próxima temporada – também nesta terça, o presidente afirmou que não fará grandes contratações.

 
 

Sampaoli tem contrato com o Santos até o fim de 2020, mas vem sendo sondado por clubes do exterior ao longo da temporada. O Santos foi eliminado de três competições nesta temporada: Campeonato Paulista (semifinal), Copa Sul-Americana (primeira fase) e Copa do Brasil (oitavas de final).

 

Atualmente, o Santos é o terceiro colocado do Brasileirão, com 51 pontos, três a menos que o vice Palmeiras e a 13 do líder Flamengo.

 

Sampaoli em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FCSampaoli em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sampaoli em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

 

Sampaoli chegou ao Santos em dezembro de 2018 e começou a trabalhar com o elenco no primeiro dia da pré-temporada do clube nesta temporada. Até aqui, o treinador tem 53 partidas oficiais, com 28 vitórias, 12 empates e 13 derrotas.

Justen Celulares