Rui Car
21/10/2019 10h20 - Atualizado em 21/10/2019 08h57

Sampaoli detona VAR em derrota do Santos para o Atlético-MG: “Precisam de um microscópio”

Treinador afirmou que longas pausas na partida prejudicaram o Peixe no Independência

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O técnico Jorge Sampaoli não poupou críticas à arbitragem da derrota do Santos para o Atlético-MG, por 2 a 0, na arena Independência.

 

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador disse que a demora do VAR para analisar cada lance faz a partida ficar parada por muito tempo, o que, segundo o argentino, é “lamentável”.

 

– A arbitragem tem que ajudar o jogo a melhorar. A primeira consulta ao VAR demorou quase cinco minutos. Parece que precisam de um microscópio. Isso faz com que o jogo dure pouco. Isso, para mim, é lamentável.

 

 

Sampaoli, em Atlético-MG x Santos — Foto: Douglas Magno/BP FilmesSampaoli, em Atlético-MG x Santos — Foto: Douglas Magno/BP Filmes

Sampaoli, em Atlético-MG x Santos — Foto: Douglas Magno/BP Filmes

 

Sampaoli ainda indicou um segundo fator que fez o Santos sair derrotado de Belo Horizonte. De acordo com o treinador, além da demora do VAR para definir as jogadas, o posicionamento defensivo do Atlético-MG também dificultou o estilo de jogo do Peixe.

 

– Incapacidade de quebrar um bloqueio forte. Atlético ficou com o time todo em sua área. Nos custou muito entrar na área deles porque tinham muitos jogadores dentro e porque o jogo ficou muito parado. Ficou difícil para quem quis atacar e fácil para quem quis defender.

 

E completou:

 

– Fizeram gol rápido e depois outro na bola parada. Essa conduta que tem mais a ver com se defender. Neutralizaram e não conseguimos jogar. Partida foi favorável ao Atlético-MG em todos os condimentos.

 

O Santos permanece em Belo Horizonte até a tarde de segunda-feira, quando a delegação retorna à Baixada Santista. No período da manhã, o elenco treina no CT do Cruzeiro.

Justen Celulares