Rui Car
20/09/2019 10h20 - Atualizado em 20/09/2019 08h49

‘Era o mais tímido’, diz atendente de McDonald’s que dava hambúrgueres para Cristiano Ronaldo

A lembrança da história fez Paula rir e respondeu que aceitaria o convite para reviver um pouco do passado

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O jogador Cristiano Ronaldo, eleito cinco vezes como o melhor do mundo pela Fifa, nem sempre teve uma vida fácil. Quando criança, o camisa 7 da Juventus contou que não tinha muito dinheiro e pedia hambúrgueres que sobravam de uma lanchonete em Lisboa, quando se mudou para a capital portuguesa para jogar no Sporting. É o que contou recentemente em uma entrevista ao canal britânico ITV.

 

Segundo o português, a supervisora e outras duas funcionárias do McDonald’s do bairro Alvalade davam os sanduíches para Cristiano e seus amigos. Na entrevista, o jogador se lembrou apenas o nome da gestora da lanchonete: Edna.

 

A rádio portuguesa Rádio Renascença, no entanto, conseguiu encontrar uma das atendentes que ajudava o jogar nos tempos difíceis. Paula Leça, que hoje já não trabalha para a rede de fast food, lembra que Cristiano era um dos meninos que ficam perto da loja a espera de alguma sobra.

 

“(Eles) Apareciam à frente do quiosque, como quem não quer a coisa, e, quando havia hambúrgueres a mais, a nossa gerente dava autorização para ceder. Um deles era Cristiano Ronaldo, que por acaso era o mais tímido. Era assim que acontecia quase todas as noites da semana”, relembra Paula. “Ele nem sempre era o que pedia. Ficava, até, para trás”.

 

Quando Cristiano Ronald relembrou a história na TV, o jogador fez ainda o convite para reencontras as três mulheres e as chamou para jantar:

 

“Quando era miúdo, com uns 12 anos, não tínhamos dinheiro. E vivíamos juntamente com outros jovens jogadores provenientes de outras zonas do país. Era um período complicado, sem a família por perto. Tínhamos fome e havia um McDonald’s por perto. Pedíamos os hambúrgueres que sobravam e uma senhora chamada Edna, mais outras duas raparigas, davam aquilo que sobrava. Espero que esta entrevista ajude a encontrá-las. Queria convidá-las a jantar comigo, em Turim ou em Lisboa. Quero poder devolver aquilo que fizeram por mim. Nunca me esqueci desse momento”.

 

A lembrança da história fez Paula rir e respondeu que aceitaria o convite para reviver um pouco do passado.

 

“Ainda estou a achar graça. Já tinha contato ao meu filho, que achava que era mentira, porque a mãe dele nunca na vida poderia ter dado um hambúrguer ao Cristiano Ronaldo”.

Justen Celulares