Rui Car
20/09/2019 08h45

Após deixar o futuro em aberto no Athletico, Tiago Nunes se arrepende por resposta: “Cagada”

Técnico não comenta sobre o futuro, mas lamenta ter dito que estava muito cansado

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Tiago Nunes se arrependeu de ter dito que estava “muito cansado” e que poderia pedir o boné após a finalíssima da Copa do Brasil. Com a medalha de campeão no peito, o treinador deu entrevista após a conquista no Beira-Rio e definiu aquela declaração como uma “cagada”.

 

– Eu vou pedir perdão pela palavra, mas essa frase que eu usei “cansado” foi uma cagada. Porque eu quis ser o cara super sincero em momentos que você deve dosar. Serve de experiência para mim, para não repetir esse tipo de coisa. Só falei o que estava sentindo naquele momento. Estava muito cansado mesmo e continuo porque é uma rotina intensa. Sei que faz parte da profissão, mas serviu de aprendizado.

 

“Se você perguntar se estou cansado, vou dizer que estou inteiraço”, diz Tiago Nunes.

Após a derrota para o Avaí no último domingo (e três dias antes da decisão contra o Internacional), Tiago Nunes afirmou que estava “extenuado” e que poderia deixar o clube após o jogo de quarta.

 

– A vida de treinador é difícil. Você descansa de olhos abertos, então não consegue se recuperar fisicamente nunca. É o preço que se paga. Mas chego com muita fé, muito motivado. Depois do jogo contra o Internacional, vamos ver o que acontece, se vou conseguir descansar, se eu pego o boné ou se eu fico – falou em coletiva no último domingo.

 

No dia seguinte, o Athletico já divulgou um vídeo em que Tiago Nunes se explicou sobre a declaração, admitiu o cansado físico, mas garantiu estar “100% inteiro” para a finalíssima.

 

– A gente está 100% inteiro. Eu tenho o hábito de responder o que me perguntam. Fui perguntado se eu estava cansado, e sim, fisicamente não tem como não estar cansado. A rotina dos jogos deixa a gente extenuado fisicamente. Mas como falei, mentalmente inteiro. Estamos vivendo um momento histórico – explicou em vídeo publicado pelo clube.

 

O próximo desafio do Athletico será contra o Vasco, pela 20ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para 16h de domingo, em São Januário. Tiago Nunes pode poupar parte dos titulares.

Justen Celulares