Rui Car
20/09/2019 08h44

Jornal: antes imune, Zidane começa a perder crédito no Real Madrid

Técnico não consegue promover evolução esperada no clube após seis meses de seu retorno

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Antes imune e intocado, Zinedine Zidane começa a enfrentar resistência no Real Madrid. E perde crédito. É o que aponta o jornal “Marca”, em sua edição desta sexta-feira. O diário espanhol diz que o treinador francês está “na mira” do clube. O veículo não descarta uma possível saída do técnico, mesmo que improvável no momento.

 

derrota por 3 a 0 para o PSG na estreia da Liga dos Campeões evidenciou vários problemas na equipe, que são constantes desde a temporada passada. No entanto, Zidane, segundo o “Marca”, sempre foi poupado. Tricampeão da Liga dos Campeões, o francês era apontado como o menos culpado da crise merengue.

 

 

"Marca" diz que Zidane está "na mira" do Real Madrid — Foto: Reprodução/Marca"Marca" diz que Zidane está "na mira" do Real Madrid — Foto: Reprodução/Marca

“Marca” diz que Zidane está “na mira” do Real Madrid — Foto: Reprodução/Marca

 

No entanto, o cenário mudou. A falta de aplicação dos jogadores incomoda. A relação entre o treinador e a diretoria também entrou em crise após a frustrante negociação por Pogba com o Manchester United. O meio-campista francês era o maior desejo de Zidane na janela, mas permaneceu na Inglaterra.

 

O revés em Paris foi apenas o estopim. Os resultados ruins na pré-temporada, especialmente a goleada por 7 a 3 sofrida para o Atlético, ligaram o alerta no clube. O treinador, porém, sente falta de melhores peças na equipe.

 

Mesmo que o Real Madrid tenha gastado mais de 300 milhões de euros em contratações para a atual temporada, maior valor desembolsado pelos Blancos em uma janela de verão, Zidane enxerga que apenas um dos seis reforços chegou para ser titular: Hazard.

 

O meio-campo é o principal problema. É o que também aponta o jornal “As”. O diário ouviu ídolos do Real Madrid e avaliou que o setor é o mais preocupante. São apenas seis opções para o meio. Por isso, na visão de Zidane, Pogba era essencial.

 

 

"As" aponta o meio-campo como principal problema do Real Madrid — Foto: Reprodução/As"As" aponta o meio-campo como principal problema do Real Madrid — Foto: Reprodução/As

“As” aponta o meio-campo como principal problema do Real Madrid — Foto: Reprodução/As

 

O mesmo jornal realizou uma enquete em seu site na qual perguntava quem era o principal culpado da crise merengue. Mais de 72 mil internautas votaram, e 57% deles apontaram Zidane como o maior responsável.

 

O Real Madrid volta a campo no próximo domingo, contra o líder Sevilla, fora de casa, às 16h. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Justen Celulares