Rui Car
19/09/2019 08h48

Campeão, Tiago Nunes toma “banho” e samba na coletiva do Athletico: “Já decretei feriado”

"A noite vai ser pequena", diz Tiago

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O técnico Tiago Nunes tomou um “banho” dos jogadores e sambou junto com Thiago Heleno, Wellington e companhia durante a coletiva do Athletico após o título da Copa do Brasil. Além disso, o treinador “decretou” feriado em Curitiba nesta quinta-feira para festejar a conquista.

 

– Já decretei feriado em Curitiba amanhã para todo o torcedor rubro-negro. É ponto facultativo. Tem que ir lá no aeroporto nos receber, tem que lotar a Arena. Só sei que domingo tem jogo contra o Vasco, quero ver se um time consegue chegar vivo até lá. A noite vai ser pequena – afirmou o comandante rubro-negro na sala de imprensa do Beira-Rio.

 

O Athletico já tinha feito 1 a 0 na partida ida, com gol de volante Bruno Guimarães. E o Furacão venceu o Internacional por 2 a 1 em pleno Beira-Rio, com gols do volante Léo Cittadini e do atacante Rony. O técnico comentou sobre o clima de “oba oba” em Porto Alegre antes do jogo.

 

– Tem uma coisa que a gente não controla que é a situação geográfica, que não estamos no eixo. Hoje, todo mundo tem opinião e faz questão de externá-la. Tem muita gente afirmando muita coisa sem nunca ter passado pelo vestiário. Sei que não partiu nada do Odair. A imprensa aqui dava o Internacional como campeão e com facilidade. As pessoas não perceberam que passamos pelo Flamengo e que viramos contra o Grêmio. Serve de alerta para todo mundo.

 

Tiago Nunes comemora o quarto título pelo Athletico — Foto: Albari Rosa/Gazeta do PovoTiago Nunes comemora o quarto título pelo Athletico — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Tiago Nunes comemora o quarto título pelo Athletico — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

 

Tiago Nunes conquista o quarto título no comando do Furacão: o Paranaense de 2018, a Sul-Americana de 2018, a J. League/Conmebol de 2019 e, agora, a Copa do Brasil de 2019. O treinador, porém, não se considera o maior técnico da história do clube e destaca a importância de antecessores, como Geninho, Vadão Antônio Lopes e Pepe.

 

– Não, não sou. Não sou por um motivo muito claro. O clube tem ideias muito claras na sua formação e na equipe principal. E quem veio antes de mim me oportunizou viver este momento. Esses caras foram pioneiros, tiveram trabalhos maiores. Eu vivo um momento muito positivo e sou grato. As coisas deram certo, e eu vivo o momento. Este momento é muito importante para mim – completou o treinador.

 

Com o título da Copa do Brasil, o Athletico garante vagas na fase de grupos da Libertadores e da Supercopa (torneio que reúne os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão) do ano que vem.

 

O Athletico, agora, volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Furacão enfrenta o Vasco, às 16h de domingo, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada. O Athletico é o 11° colocado, com 26 pontos.

Justen Celulares