Rui Car
17/09/2019 16h35 - Atualizado em 17/09/2019 16h36

Flamengo intensifica negociação com outro volante colombiano para substituir Cuéllar

Clube corre para inscrever jogador na semi da Libertadores

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Flamengo já gastou dezenas de milhões em contratações este ano, mas quer mais. Sem sucesso na tentativa de trazer um centroavante, o clube segue em busca de um reforço para outra posição apontada como carente por Jorge Jesus, especialmente após a saída do colombiano Cuéllar. O clube da Gávea tenta a contratação de outro colombiano, o volante Fredy Guarín, de 33 anos.

 

O jogador está sem contrato desde que deixou o Shanghai Shenhua, da China, e teve seu nome aprovado pelo técnico português. Os dois se conheceram durante a passagem do volante pelo Porto. O Míster, porém, nunca treinou o jogador, somente o teve como adversário.

 

O Flamengo tenta intensificar as negociações para poder inscrever o atleta antes do fim do prazo para a semifinal da Libertadores, contra o Grêmio. O “deadline” é 72 horas antes da partida de ida, marcada para 2 de outubro. Apesar de ele estar livre no mercado, os valores são considerados altos, e as partes tentam encontrar um denominador comum.

 
 

O colombiano tem ao menos uma boa oferta em mãos de um outro clube estrangeiro, mas apenas para começar a atuar em janeiro, o que pode se tornar um trunfo para o Rubro-Negro, que ainda disputa dois títulos este ano. A preocupação da diretoria é com a forma do atleta, que tem feito apenas trabalhos físicos com um personal.

 

Guarín tem 1,83 de altura, e disputou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil com a seleção colombiana. Ele tem ainda em seu currículo uma passagem de quatro temporadas pela Inter de Milão. Uma de suas características mais marcantes é a potência nos chutes de longa distância.

Justen Celulares