Rui Car
17/09/2019 13h29 - Atualizado em 17/09/2019 13h33

Abertura da 7ª Olimbairros registra lotação recorde do Ginásio Municipal de Rio do Campo

Durante esta semana, os jogos serão de bocha e ocorrem na Cancha do Sufoca

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O Ginásio de Esportes Dorotavio Rosa ficou pequeno no último sábado (14). Com as arquibancadas completamente ocupadas e público aglomerado na área externa, iniciou a 7ª Olimbairros de Rio do Campo.

 

A cerimônia de abertura iniciou pontualmente às 19h30min com a apresentação das bandeiras originais das Olimbairros passadas, a partir de 1995. Em seguida, foi apresentada a nova bandeira, que foi trazida por uma criança representado cada bairro participante.

 

Antes da entrada dos atletas, um grupo de alunas da Escola Municipal Prefeito Hilario Preis, apresentaram uma coreografia inspirada na música ‘Olympic Spirity’, do compositor John Williams. Em seguida, começou o desfile dos bairros. Com muita festa e animação das torcidas, quase 200 atletas entraram na quadra.

 

As bandeiras oficiais foram hasteadas pelo Prefeito Rodrigo Preis, vice Alexandro Losi e vice-Presidente da Câmara, Gilmar Florentino da Silva. A bandeira oficial das Olimbairros foi hasteada pelo Secretário de Esportes Kardeke Ramos e a dos bairros pelo respectivo coordenador.

 

Emocionado, em seu discurso, o Secretário de Esportes Kardeke Ramos, comemorou a volta das Olimbairros após quase 10 anos e frisou “O melhor do esporte está aqui”.

 

Também usaram a palavra o vice-presidente da Câmara, Gilmar Florentino da Silva, vice-prefeito Alexandro Losi e Prefeito Rodrigo Preis.

 

Em seguida, o Secretário de Cultura e Turismo, Balbino José de Andrade cantou a música “É por você que canto”, acompanhado de suas filhas, Milene Florêncio de Andrade e Bruna de Andrade, que veio de Ibirama especialmente para a apresentação.

 

Um dos momentos de maior euforia na abertura foi o revezamento da tocha que passou na mão dos coordenadores Zeferino Beiger, Felipe Weber, Angela Sora, Ervelt Cardouzo e Janete Torquato Estacio Leite que acendeu a pira olímpica.

 

A abertura durou 48 minutos e foi elaborada com efeitos especiais, luz cênica e trilha sonora diferenciada. Em seguida iniciaram os jogos de futsal e cabo de guerra. Durante esta semana, os jogos serão de bocha e ocorrem na Cancha do Sufoca.

Justen Celulares