Rui Car
17/09/2019 08h56

Gustavo Scarpa conta diferença de Mano para Felipão no Palmeiras: “Fica um pouco mais com a bola”

Ele garante que elenco "ainda tem muito o que melhorar"

Assistência Familiar Alto Vale
SporTV

SporTV

Delta Ativa

Desde a chegada de Mano Menezes, são três vitórias seguidas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e algumas diferenças no vice-líder da competição. Quem percebe isso são o comentarista Caio Ribeiro e o meia do Alviverde Gustavo Scarpa. Para o jogador revelado no Fluminense, a principal mudança de Felipão para o atual comandante está na quantidade de posse de bola do time.

 

– Acredito que a gente tem tentado ficar um pouco mais com a posse de bola. Claro que a gente ainda tem muito o que melhorar. Mas acho que tem isso. A gente pressionava muito os adversários no início. Creio que a galera está entendendo bem o trabalho. Ele vai ter a primeira semana cheia dele e espero que as pessoas consigam entender – disse Scarpa no “Bem Amigos” desta segunda.

 

Gol de Gustavo Scarpa contra o Goiás saiu após um lateral para a área — Foto: Divulgação/PalmeirasGol de Gustavo Scarpa contra o Goiás saiu após um lateral para a área — Foto: Divulgação/Palmeiras

Gol de Gustavo Scarpa contra o Goiás saiu após um lateral para a área — Foto: Divulgação/Palmeiras

 

 

Apesar da troca de treinadores, não havia o pensamento de “terra arrasada”. Tanto que quando chegou ao Palmeiras, Mano Menezes afirmou que tinha a noção de que o trabalho de seu antecessor também tinha qualidades. Para Gustavo Scarpa, isso é verdade e usou um exemplo prático do primeiro jogo de Mano à frente do time paulista, quando ele mesmo marcou o gol da vitória.

 

– Na vitória contra o Goiás, o Mano falou que não usaria tanto o lateral na área, mas a gente fez o gol da vitória em uma jogada dessa. O próprio Mano disse que tinha que respeitar o trabalho do Felipão também.

Justen Celulares