Rui Car
17/07/2019 16h35 - Atualizado em 17/07/2019 13h54

PES 2020: Konami avança sobre Brasil e negocia detalhes para ter Série B

Produtora estima ter cerca de 80% dos jogadores que disputam as duas principais divisões

Assistência Familiar Alto Vale
SporTV

SporTV

Delta Ativa

A próxima edição do Pro Evolution Soccer (PES 2020) deverá contar com a Série B do Campeonato Brasileiro. Além da principal divisão nacional, a produtora quer expandir ainda mais atuação no Brasil, mercado que considera estratégico nos bastidores. Os detalhes do anúncio estão sendo finalizados e é esperado ainda para o mês de julho. O lançamento do game oficial está marcado para o dia 10 de setembro.

 

 

Série B do Brasileirão deverá estar no PES 2020 — Foto: Lucas Figueiredo/CBFSérie B do Brasileirão deverá estar no PES 2020 — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Série B do Brasileirão deverá estar no PES 2020 — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

A produtora espera aumentar o número de jogadores disponíveis nas Série A e B do Brasileirão para 80% – este número gira atualmente em torno de 70%. Um exemplo será o novo acordo com o Grêmio, que tinha o elenco completamente genérico na edição 2019. No Brasil, a Konami tem a exclusividade de Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Corinthians e Vasco.

 

Além do trabalho de licenciamento com os clubes, a Konami atualmente tem parceria com a CBF para a realização do e-Brasileirão, torneio virtual com times da Série A do Brasileirão e que já tem três edições realizadas. O acordo com a Série B pode abrir campo futuro também para uma espécie de “segunda divisão” do torneio de PES.

 

Força também no mercado internacional

Além da atuação no cenário brasileiro, a Konami também tem avançando em grandes clubes europeus. Só no mês de julho, a produtora anunciou parceria exclusivas com Manchester United, Bayern de Munique e Juventus. Aliás, o acordo com a Velha Senhora possibilita uma capa com Messi e Cristiano Ronaldo – a EA Sports deve apresentar seu jogo com Neymar como garoto-propaganda.

View image on TwitterView image on Twitter
 
 

A demo do PES 2020 estará disponível no dia 30 de julho, com os seguintes times disponíveis: Barcelona, Arsenal, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Corinthians, Vasco, Boca Juniors, River Plate, Universidad de Chile, Colo Colo, Manchester United, Bayern de Munique e Juventus. O game completo chega ao mercado no dia 10 de setembro, disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC.

 

Justen Celulares