Rui Car
17/07/2019 08h47

Overmars diz que David Neres tem proposta para deixar Ajax, mas faz oferta de renovação

Clube interessado seria o Atlético de Madrid

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Depois de perder De Ligt, para a Juventus, e De Jong, para o Barcelona, o Ajax se prepara para não ficar sem um de seus atacantes: o brasileiro David Neres. Em entrevista ao jornal holandês “AD”, o diretor de futebol do clube, Marc Overmars, revelou que o jovem tem uma proposta concreta. Segundo a imprensa holandesa, seria do Atlético de Madrid. No entanto, o próprio Ajax ofereceu a Neres uma extensão de contrato.

 

– Na próxima semana vamos nos reunir com David Neres. Por ele, um clube (Atlético de Madrid) fez uma proposta específica. Nós vamos conversar sobre isso, mas a intenção é que nós do Ajax tomemos a iniciativa – disse o ex-jogador e atual diretor do Ajax.

 

 

David Neres está no Ajax desde 2016 e tem contrato até o meio de 2022. Campeão holandês e semifinalista da Liga dos Campeões, o atacante fez 12 gols em 50 jogos durante 2018/19 pelo clube. Ele também foi convocado para a Copa América. Overmars aposta no sucesso obtido pelo atacante no Ajax como um trunfo para a permanência dele na equipe. E ainda revela um assédio do futebol chinês no início do ano.

 

– Ele poderia ter saído para a China no último inverno (janela do início do ano), mas não o deixamos ir. Vejam como trabalhamos pelo Ajax, mas também por ele. Ele agora é da seleção brasileira. O desenvolvimento de Neres é mérito do Ajax, do time e certamente do técnico Erik tem Hag. Isso agora talvez tenha um peso, mas eu entendo que seus representantes possam entender diferente – analisou o direto.

 

O Ajax já começou sua pré-temporada. A equipe venceu o Istambul Basaksehir por 2 a 1 em amistoso disputado na Áustria. Por ter disputado a Copa América, David Neres ganhou alguns dias a mais de férias e ainda não se reapresentou.

Justen Celulares