Rui Car
16/07/2019 15h35 - Atualizado em 16/07/2019 14h09

Após sondagem da Turquia, Flamengo oferecerá reajuste caso Cuéllar queira permanecer

Agente diz que Cuéllar está irritado por não jogar

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

A preferência de Jorge Jesus por Willian Arão frustrou os planos de Cuéllar de se manter em alta no Flamengo para que o sonho da Europa se consume nesta janela de transferências. O volante colombiano só recebeu até agora sondagens da Turquia. O Flamengo nega qualquer proposta oficial.

 

A questão é que a barração contra o Goiás no último domingo deixou Cuéllar bastante contrariado. O que seu staff e dirigentes do Flamengo tratam com naturalidade. O vice de futebol Marcos Braz pretende se reunir com o jogador assim que voltar da Europa e lhe oferecer um aumento salarial caso Cuéllar queira permanecer no Flamengo.

 

— Ele é ídolo, contamos com ele, se falar que quer ficar vamos discutir uma situação salarial, tentar construir uma solução — disse Braz.

 

Com multa de 70 milhões de euros, nenhum clube se manifestou para tirar o jogador do Flamengo. A diretoria espera que chegue algo relevante para liberar o atleta, que tem contrato até 2022 e salário abaixo da média para os atuais padrões do clube.

 

A participação do jogador na Copa América foi discreta e não ajudou a atrair interessados. Na prática, acabou atrapalhando o jogador a começar o trabalho com o técnico Jorge Jesus desde o início.

 

Como o treinador prefere um primeiro volante mais alto e que vá mais ao ataque, viu em Arão a solução de seu esquema e Cuéllar, quando retornou, já era segunda opção. Resta saber se assim será daqui em diante, nos próximos jogos.

 

Agente diz que Cuéllar está irritado por não jogar

O empresário de Cuéllar, Gianfranco Petruzziello, emitiu uma nota oficial para minimizar a reação do jogador ao não comemorar com a torcida e o elenco a vitória sobre o Goiás, que ele assistiu do banco.

 

— Cada jogador tem uma forma de externa a sua insatisfação, de acordo com sua personalidade e característica. Um jogador importante como ele, em um grupo qualificado, não gostaria de ficar de fora — afirmou o agente do atleta.

 

Segundo Gianfranco Petruzziello há “inverdades ditas há muito tempo em relação a essa situação do jogador com o Flamengo”. Ele quis se referir ao descontentamento de Cuéllar pelo Flamengo não facilitar sua saída mesmo sem propostas. O assunto foi tema de reunião na volta da Copa América, quando o jogador se reapresentou após ir para a Colômbia e ficar com a família.

 

— A reunião foi extremamente amistosa depois da Copa América. Sentamos com o Marcos Braz, Bruno Spindel, todas as partes entenderam o posicionamento. E isso está sendo distorcido. Ele está satisfeito com o Flamengo, no momento não está feliz por não estar jogando, e leva isso para fora de campo também — afirmou o empresário, que não conseguiu trazer nenhuma proposta oficial.

Justen Celulares