Rui Car
25/06/2019 11h11 - Atualizado em 25/06/2019 08h50

José Aldo renova com UFC e tem mais sete lutas com a organização

Após lesão e problemas pessoais, atleta deve retornar só no fim do ano

Assistência Familiar Alto Vale
Canal Combate

Canal Combate

Delta Ativa

O mistério chegou ao fim. Após anunciar que estava pensando em se aposentar do MMA, José Aldo voltou atrás e fechou um novo contrato com o UFC, conforme anunciado em primeira mão pela ESPN americana. O acordo passado, no qual faltava uma luta a ser cumprida, foi substituído por um novo contrato de oito lutas. O confronto contra Alexander Volkanovski, realizado no UFC Rio, em maio deste ano, já contou como um combate. O treinador do manauara André Pederneiras, falou com exclusividade ao Combate.com.

 

– Nos nós reunimos durante todo esse período para entender como seria a carreira do Aldo daqui para frente. Apesar da grande vontade de lutar boxe, ainda acreditamos que ele tem potencial de ser campeão de novo. Chegamos a um acordo satisfatório para os dois lados. O contrato antigo foi substituído por esse novo e agora temos mais sete combates pela frente com a organização – revelou o treinador.

 

Apesar de rumores de uma possível luta contra Yair Rodrigues, no México, Pederneiras disse que Aldo não terá condições de se preparar para essa luta, tendo em vista um sério problema pessoal pelo qual o manauara passou recentemente. Além disso, Aldo está tratando algumas lesões remanescentes do último camp.

 

– Ele chegou essa semana de férias. A previsão é que ele volte mais para o fim do ano, em novembro ou dezembro. Vamos ver como a categoria se desenrola depois da luta entre o Holloway e o Edgar pelo título e aí avaliamos quem pode ser um bom adversário – concluiu.

Justen Celulares