Rui Car
19/06/2019 17h00 - Atualizado em 19/06/2019 14h24

Tite vê forte marcação sobre Coutinho e prevê melhora dele e de Firmino: “Me cobrem na frente”

Técnico atribui à estratégia da Venezuela a atuação irregular de seu principal armador

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Depois de três boas atuações consecutivas, Tite voltou a ser questionado sobre o desempenho irregular de Philippe Coutinho no empate por 0 a 0 com a Venezuela. Apesar de ter marcado um dos três gols anulados da seleção brasileira, o último, o meia não conseguiu finalizar de média distância, uma de suas armas, e teve atuação bastante discreta.

 

O técnico da Seleção atribuiu à forte marcação venezuelana a atuação sem brilho de Coutinho, mas previu crescimento tanto dele como de Firmino, ambos atuando próximos, numa faixa central de campo, e disse que poderá ser cobrado pela melhora da dupla.

 

 

Philippe Coutinho recebe a marcação de Moreno — Foto: AFPPhilippe Coutinho recebe a marcação de Moreno — Foto: AFP

Philippe Coutinho recebe a marcação de Moreno — Foto: AFP

 
 

– Hoje ele (Coutinho) foi muito bem marcado. Eles concentraram muito na faixa central, ficou difícil para ele receber no plano mais avançado. Eles fecharam o eixo central, deram certa liberdade para a saída do Marquinhos, do Thiago Silva, do Casemiro, mas não deixavam a bola chegar ao Coutinho e ao Firmino. Ficaram estrategicamente prejudicados. Temos de criar alternativas, sim, e daqui a pouco haverá essa retomada dele e do próprio Firmino. A tendência é de crescimento, me cobrem lá na frente.

 

Tite não terá tanto tempo assim para criar essas alternativas. O Brasil volta a campo no sábado, contra o Peru, às 16h, na Arena Corinthians. Coutinho deve ser mantido no time titular, mas Firmino cada vez mais ganha a concorrência de Gabriel Jesus, que entrou no lugar de Richarlison no intervalo do jogo na Fonte Nova.

 

Até lá, a seleção brasileira fará mais três treinamentos. O primeiro, nesta quarta, ainda em Salvador, terá somente reservas em campo. Os titulares, como de praxe, terão priorizada a recuperação física. O grupo viaja à noite para São Paulo e voltará a trabalhar quinta, no CT do São Paulo, e sexta, no treino oficial da Arena Corinthians.

Justen Celulares