Rui Car
19/06/2019 08h53

Com gol contra a Bolívia, Guerrero entra em top 10 de artilheiros da Copa América

Zizinho segue na liderança

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Basta olhar para as camisas dos peruanos para entender a razão para tamanha confiança e euforia em relação à seleção. A maioria dos torcedores carregava o mesmo número e nome nas costas: o 9 de Paolo Guerrero. E a vitória do Peru por 3 a 1 sobre a Bolívia foi, de fato, especial para o atacante.

 

– Sabia que tinha que alcançar a bola, decidi driblar o goleiro e pude converter. O mais importante é que a equipe deu tudo de si. Começamos com certas dúvidas. E a Bolívia, sem fazer muito, teve um pênalti. Isso nos abateu muito e perdemos a calma. Mas graças a Deus pude marcar, é isso nos deu mais calma – declarou.

 

O peruano se igualou a Eduardo Vargas, do Chile, como maior goleador em atividade da Copa América, com 12 marcados. Levando em consideração os jogadores que já se aposentaram, Guerrero é o 10º que mais balançou as redes no torneio. O gol de ontem também o fez se isolar ainda mais na artilharia de sua seleção, com 38.

 

– Mais importante é o trabalho em equipe. Mais além do que eu possa conseguir individualmente. Já me sinto muito feliz pelo sacrifício da equipe.

 

Como o Peru segue vivo no Brasil, ele ainda pode melhorar suas marcas. Afinal, se há uma competição em que Guerrero costuma se sentir à vontade é a Copa América. Já marcou em cinco edições do torneio (2007, 2011, 2015, 2016 e 2019). Nas edições de 2011, na Argentina, e de 2015, no Chile, sagrou-se o artilheiro.

 

Confira os artilheiros históricos da Copa América (gols-nome-país):

17 Norberto Méndez-ARG

17 Zizinho

15 Varela-URU

15 Teodoro Fernández-PER

13 Moreno-ARG

13 Batistuta-ARG

13 Ademir Menezes

13 Jair Rosa Pinto

13 Scarone-URU

12 Eduardo Vargas-CHI

[12] GUERRERO-PER

12 Romano-URU

12 Porta-URU

Justen Celulares