Rui Car
24/05/2019 15h35 - Atualizado em 24/05/2019 14h25

Everton Ribeiro vê ‘briga constante’ entre Diego e Arrascaeta no Flamengo

No domingo, o Flamengo recebe o Athletico no Maracanã, às 16h

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Se tem uma dupla que briga pela titularidade no Flamengo a cada jogo é a formada por Diego e Arrascaeta. O camisa 10 iniciou a temporada sempre começando as partidas, mas viu o técnico Abel Braga colocá-lo no banco para o uruguaio ser titular, muito a pedido da torcida.

 

Mas o troca-troca não deve ter um fim, como o próprio Everton Ribeiro afirmou na coletiva de imprensa desta sexta-feira, pela manhã, no Ninho do Urubu.

 

– Os dois são grandes jogadores, mostram um grande futebol. Essa briga será constante com todo mundo ali na frente, e o Abel vai sempre estar procurando o melhor momento e a melhor forma de jogar a cada jogo. Quem estiver ali vai fazer o seu melhor para ajudar dentro de campo – disse.

 

O meia fez questão de elogiar a postura de Diego que, mesmo ao perder a titularidade, ele não deixou de se dedicar nos treinos e em campo pelo seu melhor desempenho e do time. Para Everton Ribeiro, o camisa 10 é um profissional inspirador e que deve ser seguido.

 

– O Diego sabe que é um líder aqui. Para nós e para o clube ele é importante. A postura dele ninguém duvidava que seria diferente, ele nunca deixou de trabalhar quando estava jogando, continuou treinando ao máximo e agora manteve. Isso mostra para todos nós o quanto é profissional. É um cara que já ganhou o que ganhou, a carreira que ele tem.. é um profissional de excelência, mostra que devemos manter o foco independente de estar jogando ou não – afirmou.

 

No domingo, o Flamengo recebe o Athletico no Maracanã, às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Everton Ribeiro sabe que só a vitória importa ao time, ainda mais depois da derrota para o Atlético-MG fora de casa e do retrospecto ruim fora de casa. A torcida será o diferencial em campo.

 

– O time está oscilando um pouco, principalmente nos jogos fora de casa. Esse jogos em casa serão bons, porque vamos fazer a nossa parte, entrar bem, fazer bons jogos e vencer, para voltar para para parte da frente da frente da tabela até a pausa, para acertar os erros com mais tranquilidade e voltar bem para segunda parte. Esses jogos são improtantes por estarmos em casa e junto com a nossa torcida – disse.

 

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

Queda de rendimento

Temos autocrítica, sabemos que teve jogos que fizemos uma parte boa do jogo, mas depois deixamos cair e isso acabou afetando o resultado final. Oscilamos muito, precisamos manter um jogo bem e termos mais chances de vencer pegar dessas críticas e transformarmos em algo positivo para gente.

 

Corinthians na Copa do Brasil

Sempre pedimos mais semanas de treinos, vamos ter essas duas semana cheia, sendo proveitosos treinar finalização, com os erros que estamos cometendo, e ainda teremos semana que vem para crescermos.

 

Gabigol (queda de rendimento)

Uma coisa constante. tem que saber lidar muito bem, saber que quando está bem não pode desfocar, somos testados toda quarta e domingo e temos que estar sempre no nosso máximo tentando e não consegue, ainda mais atacante e meia, sempre perto do gol, pode mudar com uma bola. é manter a calma.

 

Athletico

Equipe de muita movimentação. A gente sabe das dificuldades que temos, que vamos enfrentar, estamos tendo a semana para trabalhar e encontrar as falhas, que eles também possam vir a ter no jogo, para fazer o gol e vencer em casa, que é de extrema importância para gente.

 

Críticas

Absorver e saber o que estamos fazendo, o caminho que estamos tomando, o que pode acrescentar das críticas e o que não é verdade. Saber o caminho e seguir, seguir crescendo para darmos o nosso melhor em campo, principalmente domingo, junto com a nossa torcida.

Justen Celulares