Rui Car
24/05/2019 12h30 - Atualizado em 24/05/2019 08h30

Tite tem time titular na cabeça, mas procura soluções para voltar a jogar bem

Tite comandou o primeiro treino recorrendo a nove jogadores das categorias de base de equipes brasileiras

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O ritual é o mesmo, desde que assumiu o comando da seleção: antes de cada treino, Tite caminha sozinho pelo campo e carrega uma ou duas bolas para o centro do gramado com o ar pensativo de quem está à procura de uma luz. O treinador começou ontem as atividades de olho na Copa América com um grupo reduzido de jogadores, mas uma ideia bem definida na cabeça. Cleber Xavier, seu auxiliar, revelou que o time titular já está encaminhado nos rascunhos e que só espera pela apresentação dos 23 atletas para que seja colocado em prática — por enquanto, o trabalho tem apenas sete. A tendência é que tenha o grupo completo somente no próximo dia 5 de junho.

 

De qualquer forma, a busca por soluções é a principal questão à mesa. A queda de rendimento ofensivo nos amistosos pós-Copa do Mundo preocupa, faz com que inicie a preparação na Granja Comary o mais rapidamente possível, mesmo com tantos jogadores ainda envolvidos com compromissos em seus clubes.

 

 

Tite comandou o primeiro treino recorrendo a nove jogadores das categorias de base de equipes brasileiras. Ele contou com uma ausência e um reforço. Fernandinho foi o único a não trabalhar com bola. O volante de 34 anos ficou na academia. Em contrapartida, o comandante teve a ajuda dos novos refletores instalados na Granja Comary para flexibilizar o horário dos treinos e combater a tradicional neblina que cai sobre o campo nesta época do ano.

Justen Celulares