Rui Car
20/05/2019 08h51

Após derrota, Renato desdenha jejum do Grêmio no Brasileiro: “Nem um pouco preocupado”

Técnico reafirma que o time irá "decolar" na competição

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Ceará, neste domingo, no Castelão, o Grêmio segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. O jejum de cinco jogos, no entanto, não causa maiores preocupações ao técnico Renato Gaúcho. Sempre confiante, o comandante gremista reafirmou que a equipe irá decolar no Brasileirão e disse não estar “nem um pouco preocupado”.

 

O Tricolor é o vice-lanterna do Brasileirão, com apenas dois pontos ganhos. Apesar da intenção de brigar pelo título, o clube gaúcho já está 11 pontos distante do líder Palmeiras, cada vez mais sólido e há 28 rodadas sem perder no Nacional. Mas Renato evita o discurso de problemas, mesmo com os resultados atuais.

 

– Você tem alguma dúvida que meu time vai decolar? Não tem prazo. São 38 rodadas, foram cinco jogos, faltam 33. Se alguém acha que não vai decolar, pegue suas fichas e aposte. Não estou nem um pouco preocupado. Lógico que não estou satisfeito. Mas infelizmente não entramos focados como deveríamos e tomamos dois gols. Depois, atacamos o tempo todo, o adversário se fechou. Não conseguimos o empate, mas acontece. Bola pra frente – destacou o técnico.

 

 

Renato Gaúcho em derrota do Grêmio para o Ceará — Foto: ReproduçãoRenato Gaúcho em derrota do Grêmio para o Ceará — Foto: Reprodução

Renato Gaúcho em derrota do Grêmio para o Ceará — Foto: Reprodução

 

Renato voltou a cobrar do seu time maior atenção quando o jogo inicia. Disse que os gols do Ceará saíram em falhas próprias do Grêmio, algo já citado após outras derrotas do Tricolor.

 

– O Ceará achou os dois primeiros gols, depois o Paulo Victor assistiu à partida. O resultado mais justo seria o empate. Mas não adianta a gente falar disso. O Ceará venceu e perdemos a partida. Já é difícil fazer gol, saindo atrás fica mais difícil ainda–- completou o treinador.

 

O Grêmio terminou a rodada na penúltima colocação com dois pontos, à frente do Avaí apenas pelo saldo de gols. No próximo sábado, às 19h, recebe o vice-líder Atlético-MG na Arena. Precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento.

 

A delegação gremista começa o retorno ao Rio Grande do Sul no fim da manhã desta segunda-feira. Só chega próximo das 18h em Porto Alegre. Na terça-feira, treina e viaja para Caxias do Sul, onde enfrenta o Juventude, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, no estádio Alfredo Jaconi.

 
Justen Celulares