Rui Car
23/04/2019 15h35 - Atualizado em 23/04/2019 14h24

“Lewis é o primeiro piloto que coloco no mesmo nível do Ayrton”, diz ex-companheiro de Senna

Grande amigo do brasileiro, Gerhard Berger não poupa elogios ao pentacampeão da Fórmula 1

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Se tem alguém que pode falar com propriedade de Ayrton Senna na Fórmula 1, esse alguém é Gerhard Berger. Além de ter sido companheiro do brasileiro entre 1990 e 1992 na McLaren, o austríaco também era muito amigo do tricampeão de Fórmula 1. E pela primeira vez após quase 25 anos da morte de Senna, Berguer encontrou alguém no mesmo patamar do ex-companheiro: o pentacampeão Lewis Hamilton.

 

 

– Todo mundo sempre me pergunta: “O que você acha desse piloto contra o Ayrton?”. E em todos esses anos eu disse: “Não vejo ninguém perto do Ayrton”. O Lewis é o primeiro piloto que coloco no mesmo nível do Ayrton. Ele venceu cinco campeonatos, tem ganhado uma corrida após a outra… Sim, ele está no melhor carro com o melhor motor, mas ele também é, de longe, o melhor – afirma.

 

 

Lewis Hamilton capacete Senna GP do Canadá Fórmula 1 — Foto: Getty ImagesLewis Hamilton capacete Senna GP do Canadá Fórmula 1 — Foto: Getty Images

Lewis Hamilton capacete Senna GP do Canadá Fórmula 1 — Foto: Getty Images

 

Hoje chefe da DTM (categoria alemã de carros de turismo), Gerhard falou das características que colocam Hamilton no mesmo patamar de Ayrton. Berger reconhece a superioridade do carro da Mercedes, mas acredita que isso não tira o mérito do inglês.

 

– O cara é absurdamente veloz. Ele erra menos que os outros e o que mais me impressiona é que ele joga o jogo pelo campeonato. É paciente e parece imbatível no momento. De todos os campeonatos vencidos pela Mercedes nos últimos anos foram graças a ele e ao motor. O motor é fora de série, sim, mas o Lewis, seja na chuva, num circuito veloz, num circuito de rua ou na classificação, ele sempre brilha – explica.

 
 

ARTE GP DO AZERBAIJÃO — Foto: Editoria de arte ARTE GP DO AZERBAIJÃO — Foto: Editoria de arte

ARTE GP DO AZERBAIJÃO — Foto: Editoria de arte

Justen Celulares