Rui Car
23/04/2019 10h20 - Atualizado em 23/04/2019 08h43

Fora da final, Júnior Urso pediu para se concentrar no Corinthians e arrancou camisa após gol do tri

"Voltei a ser torcedor", diz o volante, que quis vivenciar clima de final com o elenco

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O espanto foi geral quando o Corinthians chegou à Arena para a final do Paulistão contra o São Paulo: o que Júnior Urso, que nem sequer estava relacionado para o jogo, fazia com a delegação alvinegra, vestindo uniforme?

 

Não se tratava de uma pegadinha do técnico Fábio Carille para confundir os adversários, mas de um pedido do volante. Mesmo vetado da decisão desde sexta-feira, Júnior Urso pediu para se concentrar no CT Joaquim Grava e estar com o grupo de jogadores nos momentos que antecederam a finalíssima.

 

Júnior Urso dormiu no CT no sábado e teve a mesma rotina dos demais atletas. Tomou café da manhã e almoçou com o elenco, participou da preleção, foi para Itaquera no ônibus da equipe e esteve no vestiário antes de a bola rolar.

 

 
 

Mesmo fora de final, Júnior Urso se concentrou com o Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.CorinthiansMesmo fora de final, Júnior Urso se concentrou com o Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Mesmo fora de final, Júnior Urso se concentrou com o Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

 

Depois do apito inicial, porém, Urso voltou aos tempos em que era apenas um louco no meio do bando. De um camarote, ele acompanhou o clássico com ansiedade e nervosismo e não conteve a emoção após o gol de Vagner Love, nos minutos finais:

 

– Eu só tinha enxergado a Arena do campo, com visão de baixo para cima. Da arquibancada, da visão do campo inteiro, foi incrível. Voltei a ser torcedor. Mas de forma diferente porque não eram meus ídolos ali em campo, eram meus amigos. Fiquei feliz do futebol que apresentaram. Na final tem que ser daquele jeito. É duro, é um trabalho árduo, mas foi do jeito que o corintiano gosta, do jeito que eu gosto também. Foi só alegria. Tirei a camisa com a torcida, pulei, fiquei maluco ali – contou o jogador.

 

Contratado pelo Corinthians em fevereiro, Urso rapidamente se adaptou ao clube e ao futebol brasileiro após duas temporadas no Guangzhou R&F, da China.

 

– Só tenho que agradecer ao Carille, a principal figura que me trouxe ao Corinthians. Ele me telefonou, disse que contava comigo, fez eu tomar a decisão de vir. Não precisava de muito esforço para isso, as fico feliz que ter Carille como treinador. É um cara muito qualificado, um dos melhores treinadores do Brasil, senão o melhor. Fico feliz de ser treinado por ele – celebrou.

 

Júnior Urso seguirá como desfalque no Corinthians nesta quarta-feira, quando a equipe enfrenta a Chapecoense, brigando por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O volante está em recuperação de dores na coxa direita, na região da virilha.

Justen Celulares