Rui Car
26/03/2019 08h41

Em má fase, mas a um jogo do 100º no Palmeiras, Borja desperta interesse de clube da MLS

Atacante colombiano foi sondado pelo Montreal Impact

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A fase ruim de Borja com a camisa do Palmeiras – pela qual ele pode completar o centésimo jogo nesta terça-feira, diante do Novorizontino, às 21h, no Pacaembu – tem incomodado parte da torcida, mas não vem tirando seu nome da lista de alvos do mercado.

 

Nos últimos dias, o Montreal Impact, clube canadense que disputa a MLS (Major League Soccer), a liga americana de futebol, demonstrou interesse na contratação do centroavante colombiano de 26 anos. Fundada em 1992, a equipe foi vice-campeão da Liga dos Campeões da Concacaf de 2014/2015.

 

A princípio, apesar de estar em baixa com os torcedores, Borja não pretende sair. O Palmeiras, por sua vez, não descarta uma venda – não necessariamente para o clube da MLS –, até por conta da possibilidade de contratar Alexandre Pato, livre no mercado.

 

 
 

Borja em treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag. PalmeirasBorja em treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Borja em treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

 

Em fevereiro, Borja também esteve na mira do futebol chinês. Sua saída, no entanto, não se concretizou, a exemplo do que ocorreu mais tarde com Deyverson, seu colega de elenco e concorrente no Palmeiras.

 

Comprado em 2017 por US$ 10,5 milhões (cerca de R$ 34 milhões, na cotação da época), o colombiano foi campeão brasileiro no ano passado e tem 33 gols marcados em 99 partidas.

 

No sábado, depois de perder duas ótimas chances no início da partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Novorizontino, Borja viu Arthur Cabral, seu substituto no segundo tempo, marcar o gol do empate por 1 a 1.

 

Com Deyverson em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, os dois centroavantes disputam a vaga de titular do ataque nesta terça-feira, em duelo que vale vaga na semifinal.

Justen Celulares