Rui Car
21/03/2019 17h00 - Atualizado em 21/03/2019 14h27

Uefa multa Cristiano Ronaldo por comemoração com gesto obsceno após hat-trick

Punição é exatamente a mesma dada a Simeone

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A comemoração exaltada de Cristiano Ronaldo ao fim da vitória da Juventus sobre o Atlético de Madrid rendeu uma punição ao astro português. A Uefa decidiu multar o camisa 7 em € 20 mil por conta da celebração com um gesto obsceno, que ficou conhecida como “cojones”, feita pelo jogador após o hat-trick que ajudou sua equipe a avançar para as quartas de final da Liga dos Campeões.

 

A comemoração de Cristiano Ronaldo foi uma provocação em resposta ao técnico Diego Simeone, que havia celebrado um gol do Atleti no jogo de ida fazendo o mesmo gesto obsceno. O treinador da equipe espanhola também acabou punido pela Uefa dias depois, com uma multa no mesmo valor da aplicada a CR7.

 

 

A Uefa havia aberto uma investigação sobre o caso, alegando que Cristiano Ronaldo poderia ter infringido o código de conduta da entidade por “conduta ofensiva ou que viola as regras básicas de comportamento decente” e “conduta que traz má reputação ao futebol e à Uefa em particular”.

 

Diego Simeone fez gesto obsceno na comemoração de gol do Atlético de Madrid sobre a Juventus — Foto: ReproduçãoDiego Simeone fez gesto obsceno na comemoração de gol do Atlético de Madrid sobre a Juventus — Foto: Reprodução

Diego Simeone fez gesto obsceno na comemoração de gol do Atlético de Madrid sobre a Juventus — Foto: Reprodução

Justen Celulares