Rui Car
21/03/2019 10h20 - Atualizado em 21/03/2019 08h56

Surpresa no Grêmio, Thaciano desponta com atuação “de gala” e vislumbra “dias melhores”

Volante é surpresa em escalação, faz gol e participa do outro em vitória sobre o Pelotas

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Novidade na escalação, Thaciano foi o grande nome da vitória do Grêmio sobre o Pelotas na noite de quarta-feira, na última rodada da primeira fase do Gauchão (veja os melhores momentos abaixo). Além de anotar um dos gols do 2 a 0, o meio-campista esteve envolvido em praticamente todos os lances ofensivos do Tricolor. Uma atuação “de gala”, conforme definição do auxiliar Victor Hugo Signorelli, e saiu fortalecido da chance recebida na Boca do Lobo.

 

 

“Foi uma atuação de gala do Thaciano. Todos lá dentro (do vestiário) o parabenizaram” (Victor Hugo Signorelli, auxiliar técnico)

Esperava-se que Rômulo fosse o titular no meio-campo, ao lado de Matheus Henrique. Mas Thaciano surgiu entre os titulares em sua segunda chance no time reserva em 2019. A surpresa também apareceu ativamente, quando o volante se antecipou à marcação, roubou a bola nas proximidades da área e ainda limpou o zagueiro antes de balançar a rede aos oito minutos do segundo tempo.

 

– É uma jogada que o Renato sempre me cobra, que é vir de trás. Fui feliz e consegui marcar o gol. É trabalho, o professor Renato nos dá confiança. Agora é focar no mata-mata. Dias melhores estão por vir – filosofou Thaciano após a partida na Boca do Lobo.

 

 

No lance do segundo gol, o volante ainda rouba a bola no início da jogada. Thonny e Jean Pyerre puxam o contra-ataque e consolidam a vitória na zona sul do Estado. Atualmente, Thaciano é quinta opção no setor, atrás de Maicon, Michel, Matheus Henrique e Rômulo. Mas a atuação o recoloca no radar do técnico Renato Gaúcho.

 

– Foi uma atuação de gala do Thaciano. Todos lá dentro (do vestiário) o parabenizaram. Ele é importante para o grupo, tem uma ascendência muito boa. Vai ajudar o Grêmio ainda por muito tempo – comentou o auxiliar Victor Hugo Signorelli, comandante do time em Pelotas.

 

O desempenho do atleta de 23 anos ainda ganhou contornos de superação. Assim como alguns jogadores do elenco, foi acometido por uma virose no fim de semana passado.

 

Thaciano cumprimenta Montoya após marcar o gol — Foto: Lucas Uebel/GrêmioThaciano cumprimenta Montoya após marcar o gol — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Thaciano cumprimenta Montoya após marcar o gol — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

Mesmo assim, sentou no banco de reservas da Arena para o Gre-Nal. Renato tinha a intenção de colocá-lo no segundo tempo, mas ele apresentava sintomas de febre e acabou vetado.

 

Classificado em primeiro lugar, o Grêmio enfrentará o Juventude nas quartas de final do Gauchão. A primeira partida será em Caxias do Sul, provavelmente no próximo domingo, às 16h.

 

Os titulares voltam à cena após dois jogos preservados. Geromel, com edema em uma das coxas, é desfalque certo, assim como Everton e Kannemann, com as seleções brasileira e argentina.

Justen Celulares