Rui Car
21/03/2019 08h55

Sobis sugere retaliação da FGF contra o Inter no Gauchão, mas vice minimiza: “Cabeça quente”

Nas quartas de final, o Colorado volta a enfrentar o Novo Hamburgo

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Inter venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, com certa tranquilidade, com gols de Guilherme Parede e William Pottker. Mas isso não poupou a arbitragem de Eleno Todeschini de críticas. Na saída para o intervalo, Rafael Sobis reclamou com veemência de um pênalti que não teria sido marcado de Luis Gustavo em William Pottker.

 

O atacante admitiu que o time deixou a desejar nos 45 minutos iniciais. No entanto, reclamou dos erros do árbitro e chegou a fazer uma relação com o fato de o clube ter entrado com reservas na derrota por 1 a 0 no Gre-Nal do último domingo.

 

– Jogo difícil, eles jogam bem. Mas, pelo fato de no fim de semana termos ido com os reservas, hoje a já está sentindo a Federação Federação (Gaúcha de Futebol). Os erros do juiz…. Porque prefiro achar que ele está errando, não que ele seja tão ruim. Mas temos que jogar contra todo mundo, faz parte. Temos que melhorar, o time deles jogou muito cômodo e nós não fizemos um bom primeiro tempo – reclamou o atacante.

 

 

Rafael Sobis criticou a arbitragem de Eleno Todeschini — Foto: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDORafael Sobis criticou a arbitragem de Eleno Todeschini — Foto: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Rafael Sobis criticou a arbitragem de Eleno Todeschini — Foto: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

 

Depois da partida, com a vitória conquistada, o ambiente era mais tranquilo no Beira-Rio. Em sua entrevista coletiva, o vice de futebol Roberto Melo minimizou a declaração do atacante. O dirigente também acredita que Pottker sofreu pênalti, mas considerou o lance apenas mais um erro de arbitragem, entre tantos outros no campeonato.

 

– Acho que, para o atleta, o pior momento para falar é na saída do jogo ou no intervalo, quando está de cabeça quente. Acho que foi muito em razão do lance do pênalti no Pottker. O que vemos no lance é que a força que o adversário usou foi suficiente para derrubar o Pottker. Não tenho nada para falar sobre isso. Os erros e acertos da arbitragem neste campeonato não fugiram muito da normalidade – minimizou.

 

Com o resultado, o Inter terminou a primeira fase do Gauchão em segundo lugar, com 22 pontos. Nas quartas de final, o Colorado volta a enfrentar o Novo Hamburgo. O primeiro jogo será no Estádio do Vale e a volta no Beira-Rio. As datas e horários dos confrontos devem ser confirmados na manhã desta quinta-feira pela FGF.

Justen Celulares