Rui Car
21/03/2019 08h53

Sem Deyverson, Felipão diz que Palmeiras vai inscrever Arthur Cabral no Paulistão

Técnico mostra preocupação com gestão de grupo

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Palmeiras deve ter duas novidades na lista de inscritos do Campeonato Paulista a partir das quartas de final contra o Novorizontino. Depois da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, nesta quarta-feira, na arena, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que o atacante Arthur Cabral será aproveitado no Paulistão – antes, o zagueiro Juninho também já tinha sido confirmado.

 

– Vou fazer duas (mudanças). Não tenho Deyverson por 15 a 21 dias. Provavelmente vou inscrever o Arthur. A briga vai ser onde vou escolher para tirar. (…) Mas vou inscrever o Juninho, o Arthur vou inscrever – destacou Felipão.

 

 

O técnico, porém, mostra preocupação com a gestão do grupo, já que dois jogadores da atual lista terão de ser cortados para darem lugar a Juninho e Arthur.

 

Felipão fará trocas em lista do Palmeiras para o mata-mata do Paulistão — Foto: Marcos RibolliFelipão fará trocas em lista do Palmeiras para o mata-mata do Paulistão — Foto: Marcos Ribolli

Felipão fará trocas em lista do Palmeiras para o mata-mata do Paulistão — Foto: Marcos Ribolli

 

– É função do técnico, é função dos atletas também entenderem que jogam numa equipe que tem uma determinação de conseguir determinados campeonatos, que fazem parte de um grupo. Já falei 10 vezes e vou falar pela 11ª, o número de 26 inscritos é uma bobagem muito grande. Se tivéssemos 30 inscritos, não teríamos problema nenhum. Penso que o Palmeiras, quando for discutir para o ano que vem, não deve aceitar. Se aceitar, faz uma situação diferente. Vou procurar com que os jogadores que saiam entendam que isso é o Palmeiras. Somos um grupo. Ou ganhamos juntos, ou perdemos juntos – ponderou Felipão.

 

Sobre o jogo, pouco a declarar: já classificado, o Palmeiras levou time todo reserva a campo nesta quarta e deu espaço a garotos e jogadores menos utilizados. Felipão gostou da atuação de nomes como Vitão e Léo Passos, formados no clube e estreantes na equipe profissional.

 

 

– As estreias dos meninos foram dentro do previsto. Mais ou menos tínhamos e temos conhecimento de como eles comportam nos jogos na base. Quando sobem, claro que vão ter um pouco mais de dificuldades, o que é normal. Os mais velhos deram o suporte que precisava ser dado aos meninos. O restante da equipe foi normal, foi uma equipe boa dentro daquilo que era esperado – avaliou o comandante.

 

O Palmeiras enfrenta o Novorizontino nas quartas de final do Paulistão e decide em casa uma vaga nas semifinais do torneio. Datas e horários serão definidos pela Federação Paulista de Futebol nesta quinta-feira.

Justen Celulares