Rui Car
21/03/2019 08h52

Carille quer que Corinthians compre Danilo Avelar, que festeja boa fase e vira “lenda” nas redes

Timão precisa pagar cerca de R$ 6,5 milhões ao Torino, da Itália, para comprar o lateral

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Autor dos gols das vitórias do Corinthians sobre Oeste e Ituano, nas últimas duas rodadas do Paulistão, o lateral-esquerdo Danilo Avelar terá a sua compra pedida pelo técnico Fábio Carille à diretoria alvinegra.

 

Danilo Avelar está emprestado ao Timão pelo Torino, da Itália, até o fim de julho. Para comprá-lo, o Corinthians precisa pagar 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 6,5 milhões na cotação atual.

 

– Vai ser um pedido meu. Não sentamos para conversar, mas vou pedir para que aconteça. Se pensa em Arana e Sidcley, mas tem que pensar em futuro. O Avelar tem 30 anos [são 29 na verdade]. No começo não se falou por causa do Carlos, que estava na Seleção, mas no caso do Avelar vai ser um pedido meu para que seja contratado – afirmou o técnico Fábio Carille, após a vitória sobre o Ituano, nesta quarta-feira.

 

 

Danilo Avelar e Richard festejando gol do Corinthians sobre o Ituano — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.CorinthiansDanilo Avelar e Richard festejando gol do Corinthians sobre o Ituano — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Danilo Avelar e Richard festejando gol do Corinthians sobre o Ituano — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

 

– Claro que na Arábia Saudita a gente conseguia acompanhar, então vi muitos jogos, não só do Corinthians. Eu via esse jogador pela lateral. Fui buscando informações dele na Europa, como jogava, acho que tem todo perfil de ser até quarto zagueiro. Vem sendo um dos mais regulares desde o primeiro jogo, não é nota 10, mas não é nota 4. Sempre 6, 7, fazendo bem a função. Ajuda na bola área ofensiva e defensiva – elogiou Carille.

 

Autor de quatro gols nesta temporada, Danilo Avelar festejou a boa fase:

 

– Mudou no geral (em relação a 2018), não só no aspecto pessoal, mas o conjunto, ambiente, não que era ruim no ano passado, mas mudou a filosofia de trabalho. Temos muito empenho, a receita é essa. Com o conjunto bem, o individual melhora – comentou.

 

 

Depois de mais uma boa partida, o lateral-esquerdo virou meme nas redes sociais. O perfil oficial do Corinthians, no Twitter, publicou a seguinte montagem:

 

 

Montagem do Corinthians sobre Danilo Avelar — Foto: ReproduçãoMontagem do Corinthians sobre Danilo Avelar — Foto: Reprodução

Montagem do Corinthians sobre Danilo Avelar — Foto: Reprodução

Justen Celulares