Rui Car
19/03/2019 15h35 - Atualizado em 19/03/2019 14h19

Mourinho chamou Ronaldinho Gaúcho de ‘enganador constante’ em relatório vazado por jornal

Esse balanço sobre o craque brasileiro saiu antes do duelo entre Barcelona e os Blues

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Os relatórios de José Mourinho quando ele ainda comandava o Chelsea vazaram pelo jornal britânico “Mirror” nesta terça-feira e têm causado polêmica na Europa. São análises feitas pelo técnico e sua comissão sobre os rivais que enfrentariam na Champions League, entre os citados está Ronaldinho Gaúcho, chamado de “enganador” pelo português.

 

Esse balanço sobre o craque brasileiro saiu antes do duelo entre Barcelona e os Blues pelas oitavas de final da Liga dos Campeões de 2005/2006, edição que R10 sagrou-se campeão com o time catalão.

 

“Transição defensiva muito pobre, trabalho defensivo pobre, algo a explorar. Enganador constante, cai com facilidade”, diz o relatório divulgado pelo jornal.

 

Sobre Carlos Puyol, ex-zagueiro e capitão do Barcelona, Mourinho afirmou que o espanhol era “um mau líder na defesa”.

 

“Agressivo, mas muito emotivo. Irrita-se com o árbitro em faltas contra ele e cede às provocações. Defesa agressivo, joga em antecipação usando o corpo. Mau sentido posicional (chega ao meio-campo com o atacante) e mau líder na defesa (quer fazer fora de jogo quando não é possível)”, escreveu no relatório.

 

Mas houve outros com avaliações positivas, como para o meia Iniesta, uma das estrelas do Barcelona naquela época.

 

“Sai sempre do banco. Jogador muito dinâmico. Grande raio de ação. Velocidade de movimentos e de execução. Jogador complicado”, disse.

 

Até Lionel Messi, que iniciava a sua carreira como profissional, também recebeu elogios de Mourinho.

 

“Tem qualidade e velocidade, mas muito pela esquerda. Exatamente os mesmos comportamentos de Ronaldinho. Dentro das linhas diagonais. Empurra a equipe a avançar com a bola. Incrível no 1 a 1”, falou na análise.

 

De nada adiantou tanta análise, já que o Barcelona, então treinado por Frank Rijkaard, passou aquela eliminatória da Champions, depois de ganhar por 2 a 1 no Stamford Bridge e empatar em 1 a 1 no Camp Nou.

Justen Celulares