Rui Car
19/03/2019 11h11 - Atualizado em 19/03/2019 09h02

Atacante critica convocação de brasileiro pela Rússia: ‘É engraçado ter um negro na seleção’

Ari está na Rússia desde 2010, quando começou a jogar pelo Spartak Moscou

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O atacante Pavel Pogrebnyak causou repercussão negativa na Rússia ao comentar a convocação de Ari para a seleção local. Em entrevista ao jornal Komsomolskaya Pravda, o jogador do Klub Ural se mostrou contra o chamado do brasileiro, que é naturalizado e atua pelo Krasnodar. Pogrebnyak questionou até mesmo o fato de Ari ter um passaporte russo.

 

– É engraçado ter um jogador negro na seleção russa. Eu não vejo sentido nisso. Não sei nem o porquê de terem lhe dado um passaporte – disse.

 

A palavra russa usada por Pogrebnyak pode ser traduzida tanto como “engraçado” quanto como “ridículo”. Mário Fernandes — lateral-direito formado pelo Grêmio que defendeu a Rússia na última Copa do Mundo após naturalizar-se — também foi alvo de comentários do jogador, que teve passagens por Zenit, Stuttgart e Fulham.

 

– Nessa posição temos Igor Smolnikov. Poderíamos seguir atuando sem estrangeiros. Não precisamos deles – disse o atacante.

 

Presidente da União de Futebol Russa, Sasha Baranov se manifestou contra o posicionamento do atleta e disse que o Comitê Disciplinar da entidade investigará as falas de Pogrebnyak.

 

– As declarações são de gosto questionável e claramente não vão em encontro aos nossos princípios. Além disso, fere a campanha mundial do futebol sobre um jogo igualitário. É errado definir o lugar de um jogador ou de quem quer que seja baseando-se na cor de sua pele – disse Baranov.

 

Ari está na Rússia desde 2010, quando começou a jogar pelo Spartak Moscou. O atacante de 32 anos passou também pelo Lokomotiv antes de chegar ao Krasnodar, em 2013. Em novembro, foi convocado pela primeira vez para a seleção russa para os jogos contra Suécia e Alemanha.

 

Ari atua na Rússia desde 2010
Justen Celulares