Rui Car
18/03/2019 16h30 - Atualizado em 18/03/2019 16h32

Cristiano Ronaldo é investigado por conduta imprópria pela Uefa após gesto obsceno

O camisa 7 imitou o técnico do Atlético Madrid, Diego Simeone

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

A Uefa abriu um procedimento disciplinar contra Cristiano Ronaldo pelo gesto obsceno feito pelo craque após marcar três gols na vitória por 3 a 0 sobre a Juventus, pelas oitavas de final da Champions League. O camisa 7 imitou o técnico do Atlético Madrid, Diego Simeone, que no final do primeiro jogo entre eles pegou nas partes íntimas para dizer que tinha colhão.

 

CR7 foi acusado de conduta imprópria e a decisão sobre o processo disciplinar será tomada na próxima reunião da Comissão de Controle, Ética e Disciplina da Uefa, no dia 21 de março.

 

“Após uma investigação disciplinar por um inspector de Ética e Disciplina da UEFA, nos termos do artigo 55 do Regulamento Disciplinar da UEFA, abrimos procedimentos disciplinares após fase eliminatória da Liga dos Campeões entre Juventus Football Clube e Club Atlético de Madrid, que jogaram em 12 de março, na Itália. Conduta indevida do jogador Cristiano Ronaldo – art. 11 (2) (b) e art. 11 (2) (d) do Regulamento Disciplinar da UEFA”, diz a nota da entidade.

 

Vale recordar que o gesto custou a Simeone uma multa de 20 mil euros (cerca de R$ 87 mil). por conduta imprópria. O treinador se desculpou logo após o jogo do dia 20 de março, mas Cristiano Ronaldo não se pronunciou sobre o ato.

 

O técnico Maximiliano Allegri não acredita que Cristiano Ronaldo será punido com jogos de suspensão pela comemoração.

 

– Suspenso? Claro que não. Na terça-feira, tanto em campo como nas arquibancadas, todos comemoraram cada um à sua maneira. Então, não haverá proibição. Quarenta e duas mil pessoas comemoraram no estádio. Então, todos deveriam ser banidos. Mas não será assim. Houve comemorações após o primeiro, o segundo e o terceiro gol. Não vejo nada de errado, é apenas uma comemoração, e não estamos preocupados – disse o treinador em coletiva.

Justen Celulares