Rui Car
21/02/2019 08h47

Alex Santana revela conselho de Cavalieri para o golaço

"Falou que o goleiro deles jogava adiantado"

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Um gol daqueles para ficar marcado na história do clube e na carreira do jogador. Na noite desta quarta-feira, Alex Santana chutou do meio de campo e guardou uma bola no ângulo esquerdo de Unsain, na vitória por 3 a 0 sobre o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana. Golaço para fechar o placar elástico e a classificação sobre um dos times sensação da Argentina.

 

O volante foi aplaudido pelos torcedores adversários. Após o jogo, Alex, que tem o chute de fora da área como forte característica, revelou que o gol é fruto de um conselho que recebeu de um amigo no intervalo da partida:

 

“Consegui acertar um belo chute. No intervalo, o Diego Cavalieri me falou que o goleiro deles jogava adiantado. Fui feliz e pude fazer o gol”, disse Alex Santana.

– Vi que começaram a bater palma ali, mas nem vi que era para mim. A emoção foi grande de fazer aquele gol. Graças a Deus tenho a virtude de chutar bastante de fora da área. Fui feliz no gol ali. E Yayá Santana, o Erik é engraçadão com esse apelido – brincou o meia sobre o apelido dado pelo colega de time, que marcou os outros dois gols da noite.

Alex Santana destacou a dificuldade do jogo em Buenos Aires e elogiou o Defensa y Justicia, equipe que está invicta no Campeonato Argentino, onde é vice-líder.

 

– Uma equipe muito qualificada, difícil ganhar deles aqui, estavam invictos. Jogamos bem, conseguimos suportar a pressão deles no primeiro tempo. No segundo, eles precisavam do resultado e saíram para o jogo. Vitória muito grande, dá uma moral grande para o restante da competição.

 

O Botafogo terá que aguardar o fim da primeira fase (dia 2 de maio) para saber qual será o próximo adversário – decidido por sorteio – na Sul-Americana. Agora, o Alvinegro volta suas atenções para o Campeonato Carioca: no sábado, às 19h30, receberá o Vasco, no Nilton Santos, pela primeira rodada da Taça Rio.

 

 

Por: Globo Esporte

Justen Celulares