Rui Car
22/01/2019 14h15 - Atualizado em 22/01/2019 14h17

Cristiano Ronaldo admite fraude fiscal em Madri e é multado em 18,8 milhões de euros

Atacante chega a acordo e foge de pena de 23 meses de prisão

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Após entrar em campo pela Juventus na última segunda – e inclusive perder pênalti na vitória por 3 a 0 sobre o Chievo -, Cristiano Ronaldo esteve em Madri na manhã desta terça-feira. O português foi a um tribunal da cidade responder a um processo judicial e admitiu ser culpado por fraude fiscal no país. O jogador entrou em um acordo para pagar 18,8 milhões de euros (R$ 80,2 milhões) e escapou de uma pena de prisão de 23 meses.

 

 

Cristiano Ronaldo é condenado por fraude fiscal em Madri — Foto: REUTERS/Susana VeraCristiano Ronaldo é condenado por fraude fiscal em Madri — Foto: REUTERS/Susana Vera

Cristiano Ronaldo é condenado por fraude fiscal em Madri — Foto: REUTERS/Susana Vera

 

O acordo fecha o processo judicial aberto contra o atacante por ter sonegado impostos referentes aos seus direitos de imagem, na época em que defendia o Real Madrid.

 

CR7 foi acusado de ter cometido quatro delitos contra os cofres espanhóis, entre 2011 e 2014, incluindo a criação de empresas fantasmas na Irlanda e nas Ilhas Virgens Britâncias, que teriam a finalidade de esconder a origem do dinheiro.

 

O português não precisará cumprir a pena de 23 meses de prisão, sendo condenado apenas com a multa. A justiça espanhola não prevê sentença de cárcere (privado ou não) inferior a dois anos quando não há antecedentes judiciais, caso do português.

Justen Celulares