Rui Car
22/01/2019 10h20 - Atualizado em 22/01/2019 08h59

Veja quais podem ser as “sete ou oito” novidades do Palmeiras na estreia em casa no Paulistão

Segundo Felipão, haverá muitas mudanças para enfrentar Botafogo-SP

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A escalação do Palmeiras que empatou por 1 a 1 contra o RB Brasil, no último domingo, em Campinas, será bem diferente daquela que vai enfrentar o Botafogo, às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

 

Ao menos foi isso o que disse o técnico Luiz Felipe Scolari no fim de semana. Segundo ele, a parte física neste início de temporada o forçará a mexer na formação.

 

Com base nos jogos-treino da pré-temporada e no trabalho da última segunda-feira, quando Felipão testou os reservas, é possível imaginar as suas possibilidades.

 

 
 

Felipe Pires e Carlos Eduardo: o segundo ainda não estreou — Foto: Cesar Greco/Ag. PalmeirasFelipe Pires e Carlos Eduardo: o segundo ainda não estreou — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Felipe Pires e Carlos Eduardo: o segundo ainda não estreou — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

 

Dos jogadores que participaram do primeiro jogo-treino contra o Comercial e não atuaram na estreia, há três nomes com boas chances. São eles: o zagueiro Antônio Carlos e os laterais Marcos Rocha e Victor Luis. Todos ficaram no banco de reservas na primeira rodada, a exemplo do meia Zé Rafael.

 

O meio-campista Moisés, camisa 10 do elenco, apesar de só ter sido testado no segundo jogo-treino, contra o Audax-SP, esteve em campo numa possível formação titular na última segunda-feira. Ele vinha fazendo trabalhos específicos e talvez já tenha condição física de suportar alguns minutos nesta quarta-feira.

 

Outros quatro jogadores que atuaram no primeiro jogo-treino e (pelo menos ainda) não foram inscritos são o zagueiro Juninho, o volante Matheus Fernandes, os atacantes Carlos Eduardo e Arthur Cabral. Os últimos três são reforços trazidos nesta temporada.

 

Carlos Eduardo deve ser uma

Desse quarteto, a maior chance é Carlos Eduardo. Atacante de beirada, vindo do Pyramids, do Egito, ele teve sua situação regularizada na semana passada e ainda não foi inscrito na competição estadual, mas acabou citado nominalmente por Felipão. Restam cinco vagas.

 

– Provavelmente a documentação está pronta. É mais um (jogador) de velocidade, vamos inscrevendo de acordo com a necessidade – disse o treinador.

 

Também não estão inscritos o lateral Fabiano, o volante Jean, os meias Guerra, Hyoran e Raphael Veiga, além de Ricardo Goulart e Willian, que se recuperam fisicamente após cirurgia.

 

– Vamos rodar já no próximo jogo sete ou oito jogadores. Vamos dando condições até quem sabe no quinto ou sexto jogo estarmos prontos – afirmou Felipão.

Justen Celulares