Rui Car
12/12/2018 15h18

Com Fernando Diniz no alvo, Fluminense corre para definir técnico até o fim da semana

''Buscamos intensidade de trabalho''

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Fluminense corre contra o tempo para definir o seu técnico de olho na temporada 2019. A expectativa é fechar tudo até o fim da semana para poder focar de vez no planejamento do próximo ano. Segundo o diretor executivo de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, o clube tem quatro opções no momento. Ele confirma que fez contato com dois deles. O principal alvo da diretoria é Fernando Diniz.

 

– Temos um leque de opções. A expectativa de resolver o mais rapidamente possivel. Algumas coisas estão paradas porque precisamos ouvi-lo (o futuro treinador). Não é uma tarefa tão fácil. Eu fiz contato com dois, um está mais perto. Acredito que tudo seja resolvido até o fim da semana – disse Angioni, que dará aula no curso da CBF para treinadores na quinta e na sexta-feira.

 

Além de Fernando Diniz, os outros três nomes no radar do Fluminense são Roger Machado, Jair Ventura e Léo Percovich (técnico do sub-20).

 

– É por ai – resumiu o dirigente, sem entrar em maiores detalhes.

 

 

Fernando Diniz é o principal alvo do Fluminense no momento — Foto: Albari Rosa/Gazeta do PovoFernando Diniz é o principal alvo do Fluminense no momento — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Fernando Diniz é o principal alvo do Fluminense no momento — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

 

Questionado sobre as características diferentes entre os nomes citados, Angioni explicou o perfil desejado pelo clube.

 

– Não é questão financeira, porque os nomes citados tem grandes discrepâncias salariais. O perfil que buscamos é intensidade de trabalho. Os quatro buscam objetivos, todos tem imposições, entrega, disponibilidade de tempo para discutir futebol e intensidade em campo para atingir o objetivo. O modelo vem do que você entrega ao treinador, ele vai se adaptar aos jogadores que tem. Nem sempre o mesmo sistema cabe nessa entrega. Todos os treinadores que pensamos tem essa qualidade e cultura para trabalhar em varios tipos de sistema – frisou.

 

A corrida tricolor contra o tempo é também para poder dar sequência ao planejamento. A diretoria tem algumas contratações encaminhadas, indicadas pelo setor de scout do clube, mas espera o aval do novo técnico.

 

– Queremos acelerar a questão do treinador para poder entregar ao treinador algo próximo do que ele deseja. Até por isso não estamos indo de cabeça no mercado.

 
Justen Celulares