Rui Car
18/10/2018 06h30 - Atualizado em 17/10/2018 16h21

Atletas de Rio do Sul conquistaram 10 medalhas no Parajasc

Assistência Familiar Alto Vale
Arthur Hoffmann

Arthur Hoffmann

Delta Ativa

Os atletas que representaram Rio do Sul nas disputas dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) conquistaram dez medalhas, sendo oito de ouro. A competição foi realizada em Jaraguá do Sul na última semana, reunindo atletas contemplando as deficiências visual, auditiva, física e intelectual.

 

A capital do Alto Vale teve cerca de 20 competidores participando nas deficiências física e intelectual, sendo que na deficiência física foram nove medalhas conquistadas. Destas, cinco ouros são do nadador Bruno Becker da Silva. Já no atletismo, Ernesto Bitellbrunn Junior e Wellington Ferreira conquistaram o ouro e a prata nas provas do lançamento do dardo e arremesso do peso. Na deficiência intelectual veio a única medalha dourada na bocha masculina. De quebra, a dupla composta por Antonio Cunhago e Valdir João de Oliveira conquistou o único troféu do município na competição.

 

De acordo com o diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, com os resultados o município terminou na 12ª colocação no grupo de medalhas da deficiência física e em 16º colocado na deficiência intelectual. “Foi uma experiência incrível estar ao lado da Apae nesses dias e acompanhar os jogos. Os resultados ainda podem melhorar, mas demos um pontapé inicial para o próximo ano”, comentou.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou a parceria com a Apae que foi retomada após alguns anos, lembrando a inclusão dos atletas por meio do esporte. “Sempre pensamos em ter bons resultados, mas no esporte nem sempre isso é o principal. Acredito que foi importante essa aproximação visando tornar o paradesporto mais acessível para os alunos da Apae”.

Justen Celulares