Rui Car
17/10/2018 16h00 - Atualizado em 17/10/2018 09h51

Basquete adulto de Rio do Sul disputa playoff do Campeonato Catarinense

Assistência Familiar Alto Vale
Arthur Hoffmann

Arthur Hoffmann

Delta Ativa

A equipe de basquete masculino adulto da FMD Rio do Sul inicia nesta quarta-feira (17) as disputas do playoff do Campeonato Catarinense. O primeiro jogo da série de melhor de três acontece no Ginásio Artenir Werner a partir das 20h30. A entrada é gratuita.

 

Os comandados de Eduardo Cartier terminaram a primeira fase na quarta colocação do grupo B, com 12 jogos disputados, somando cinco vitórias e sete derrotas. Do outro lado o time blumenauense venceu todos os jogos do grupo A, somando 12 vitórias. A série classificatória define o primeiro semifinalista da competição. Após jogar na capital do Alto Vale, a segunda partida da eliminatória acontece em Blumenau na próxima terça-feira (23). Em caso de jogo três, a partida será realizada no dia 24.

 

Cartier reconhece que o duelo deve ser difícil, mesmo assim, acredita no trabalho desenvolvido ao longo da temporada, lembrando que a equipe rio-sulense melhorou muito na parte final do campeonato. O treinador também destacou que traçou algumas estratégias para a partida e que a presença da torcida será fundamental para a partida.

 

“Estudamos muito a equipe deles e sabemos que será difícil, mas não impossível, já que dentro de quadra é que tudo acontece. Acredito muito nesse grupo principalmente pela evolução que viemos tendo nos últimos meses. Contamos com o apoio da nossa torcida para realizar um grande jogo”, comentou.

Justen Celulares