Rui Car
16/10/2018 05h45 - Atualizado em 15/10/2018 20h40

“Imperfeito”, Tite tem números impressionantes à frente da Seleção Brasileira

Assistência Familiar Alto Vale
Goal.com

Goal.com

Delta Ativa

Quando Tite assumiu o comando da Seleção Brasileira, os torcedores esperavam por um salvador, capaz de apagar a ferida do 7 a 1 e devolver a dignidade à Verde-Amarela. Em pouco tempo de trabalho, o comandante recuperou a auto-estima da equipe e foi aos braços da galera. No entanto, o desempenho na Copa do Mundo tirou a figura de “inquestionável” do treinador.

 

Isso, porém, é algo que não incomoda Tite, pelo contrário, ele deixou claro que jamais se viu como intocável.

 

“Eu não me considerava assim, me incomodava, tem dias que eu sou insuportável no convívio. Às vezes ficamos numa exposição maior, entendem que estou sempre equilibrado, e não estou. É uma busca incessante de equilíbrio, de aperfeiçoamento, de ter aprendizados. As coisas têm que ser contextualizadas. A grande campanha das eliminatórias vai ser reproduzida? Não assegura, o momento é da busca de crescimento. Vencer ensina, perder ensina também. Depende da nossa capacidade de absorver”.

 

Entre elogios e críticas, poucas é verdade, o treinador segue mantendo a linha de trabalho, mas visando oportunizar de olho na Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar . Diferente do pouco tempo que teve para o ciclo da Rússia, Tite pode chegar a seis anos à frente da Canarinho no próximo Mundial.

 

Nesta terça-feira(16), ele enfrenta aquilo que já destacou não ter nada de “friendly game” contra os Argentinos, curiosamente a única equipe que foi capaz de derrota-ló antes da eliminação para a Bélgica, numa partida que serviu mais para fazer testes do que de fato dizer alguma coisa sobre a Seleção.

 

Naquele momento, em junho de 2016, a Seleção vinha de uma série invicita e havia saído do quinto lugar nas Eliminatórias para o primeiro, praticamente classificada para a Copa do Mundo. Desta vez, a situação muda bastante e o treinador sabe da necessidade de vitória.

 

Ao todo, são 29 jogos, 23 vitórias e apenas 2 derrotas à frente da Seleção. O desempenho ofensivo e defensivo impressiona: 62 gols marcados e apenas oito sofridos. Contra o único adversário sul-americano que foi capaz de derrotar o Brasil, Tite tem a chance de aumentar esses números e torna-lós ainda maiores.

 

A Canarinho encara os hermanos nesta sexta-feira(16), às 15(de Brasília), o confronto é válido pelo segundo jogo da rodada dupla do Brasil Global Tour deste mês de outubro. No primeiro confronto, a Seleção derrotou a Arábia Saudita por 2 a 0.

Justen Celulares