Rui Car
15/10/2018 13h00 - Atualizado em 15/10/2018 10h18

FOTOS: Pouso Redondo conquista troféus no Parajasc 2018

Assistência Familiar Alto Vale
Diego Miguel Borba

Diego Miguel Borba

Delta Ativa

Foi realizada, entre os dias 9 e 14 de outubro, a 14ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), na cidade de Jaraguá do Sul. Pouso Redondo participou nas modalidades de natação feminina com deficiência visual, atletismo masculino e feminino com deficiência intelectual e bocha masculina andante com deficiência física.

 

Taíse Rech foi a atleta representante de Pouso Redondo na natação, disputando as provas de 50 metros livre, 100 metros livre e 50 metros costas. De acordo com o treinador Flavio Rodrigues, houve dificuldades nos treinos, pois os últimos dias antes da competição foram muito frios. Mesmo com o curto período de treinamento, no entanto, Taíse foi além do esperado, superou tempos dos treinos e conquistou três ouros, ficando na segunda colocação geral da categoria.

 

“Agradecemos a Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Esportes, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural e a academia Equilíbrio do Corpo, pelo apoio para que tudo corresse bem, fornecendo locais de treinamentos e toda a estrutura para que pudéssemos estar na competição, ao prefeito Oscar Gutz, ao vice Ruy Marcos Fritsche, ao secretário de Esportes Luís Fernando Passig e ao personal trainer Leonardo Amendoeira”, diz o treinador.

 

Pouso Redondo conquistou o segundo lugar também na bocha, com Emerson Dobrantz e Jaci Camilo. “A equipe fez uma campanha maravilhosa, vencendo a semifinal contra Xanxerê e só perdendo a final para a excelente equipe de Chapecó. Estão de parabéns”, fala o secretário de Esporte de Pouso Redondo, Luis Fernando Passig, o Luisão.

 

A participação da SME Pouso Redondo na modalidade do atletismo contou com três atletas, alunos da APAE Pouso Redondo. Angelita Aparecida da Luz participou dos 200 e 400 metros para síndrome de Down, ficando em 5º lugar na classificação geral. Luiz Filipe dos Santos participou nos 100 e 200 metros. Roberto Passig conquistou o sétimo lugar dentre os 22 competidores na modalidade de arremesso de peso e ficou em 12º no arremesso de dardo, dentre 25 participantes.

 

Para Nilvo da Silva, treinador da SME e também professor de educação física da APAE de Pouso Redondo, a participação foi muito válida, pois mesmo não conseguindo medalhas, houve muito esforço e dedicação. “Foi minha primeira participação no Parajasc como técnico, agora fica o compromisso de incentivar o paradesporto em nossa cidade, para que em 2019 alcancemos melhores resultados”, diz Nilvo.

 

O secretário Luisão disse estar satisfeito com a participação: “Estão todos de parabéns, fiquei muito contente com os resultados. Mesmo com uma delegação pequena, conseguimos resultados e uma participação muito bonita”, conta.

 

 

Justen Celulares