Rui Car
20/09/2018 17h00 - Atualizado em 20/09/2018 13h46

Bancado no Flamengo, Barbieri mantém confiança: ”Vontade é maior do que qualquer pressão”

Domingo, Flamengo enfrenta o Atlético-MG

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Os últimos dias foram de cobranças e pressão interna no Flamengo. Apesar do ambiente em ebulição na Gávea, Maurício Barbieri foi mantido pela cúpula que comanda o futebol do clube e segue tendo a confiança para seguir o trabalho. Nesta quinta-feira, ele concedeu entrevista coletiva antes do treino no Ninho do Urubu. O treinador diz que tanto ele quanto os jogadores estão prontos para lidar com o momento mais delicado.

 

– O Flamengo tem pressão em qualquer circunstância e momento. Todo profissional aqui tem que estar preparado para lidar com isso. Desde o início é assim. Estamos fazendo o trabalho da melhor maneira possível. A vontade de entregar o trabalho da melhor forma possível é muito maior do que qualquer pressão (…) A pressão é inerente em um clube do tamanho do Fla. Quem está aqui tem que estar apto para conviver com isso. O meu objetivo e dos jogadores é entregar os resultados que a torcida espera – disse o treinador.

 

 

Mauricio Barbieri em coletiva no Flamengo  — Foto: Marcelo BaltarMauricio Barbieri em coletiva no Flamengo  — Foto: Marcelo Baltar

Mauricio Barbieri em coletiva no Flamengo — Foto: Marcelo Baltar

 

Barbieri também falou sobre os questionamentos que vem recebido desde que o time passou a oscilar na temporada. Reforçou a confiança que tem do grupo de jogadores. Ao ser questionado se voltaria a ser auxiliar em caso de mudanças no futebol do clube, ressaltou que se sente preparado para o cargo que exerce atualmente.

 

– Qualquer profissional que trabalhe num clube desse tamanho tem que estar preparado para pressão. Desde o início fui cobrado por resultados, e estou aqui porque entreguei. Temos a confiança dos jogadores (…) Hoje sou treinador do Flamengo e me sinto preparado para treinar o time e ajudar a reencontrar o caminho que desejamos – completou.

 

O jogo mais importante da temporada do Flamengo será na próxima quarta-feira, quando encara o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil – na partida de ida, resultado terminou em 0 a 0 no Maracanã. Antes, a equipe tenta uma retomada no Brasileirão, domingo, diante do Atlético-MG, no Rio. A equipe está a cinco pontos do líder São Paulo.

 

– Falamos muito dessa semana para trabalhar. Vinhamos de uma sequencia grande de jogos. Usamos o início da recuperar jogadores. Foi preciso. Agora foram 3 dias de trabalho. Durante o treino tentamos fazer com que os jogadores reproduzam os movimentos de forma natural. Momento importante para recuperar coisas que estávamos fazendo bem e melhorar outras – ressaltou o técnico.

Justen Celulares