Rui Car
20/08/2018 08h25

Na chegada à Argentina, Gabigol diz que Santos tem de “manter a pegada” na Libertadores

Atacante também agradece o apoio da torcida

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Após cerca de três horas de viagem, o Santos chegou a Buenos Aires no fim da noite deste domingo, a pouco menos de 48 horas de iniciar a briga por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Na terça-feira, às 21h45 (de Brasília) o Peixe enfrenta o Independiente, em Avellaneda.

 

 

Na chegada ao hotel onde a delegação santista está hospedada na Argentina, Gabigol falou sobre a fase do Santos, que tenta embalar a terceira vitória consecutiva sob comando do técnico Cuca. O camisa 10 valorizou as últimas atuações do Peixe e afirmou que o time tem de manter a mesma pegada na Libertadores.

 

– A gente tem jogado bem, mas é claro que a vitória apareceu contra o Cruzeiro e contra o Sport, que fomos muito bem. O importante é manter essa pegada, essa vontade, e conseguir ter a posse de bola aqui, que é algo muito difícil, para conseguir sair vencedor. É outra competição, é mata-mata. Temos de tentar sair daqui vivos para o próximo jogo, que é em casa – disse Gabigol.

 

– A confiança é a mesma de sempre. Com a vitória tudo fica melhor, tudo ajuda. A confiança e a vontade são as mesmas. É um jogo muito importante. A gente espera ir muito bem. Vamos aproveitar para descansar hoje, amanhã treinar para terça-feira estar muito bem e conseguir a vitória – emendou o atacante.

 

 

Gabigol na chegada do Santos à Argentina (Foto: Gabriel dos Santos)Gabigol na chegada do Santos à Argentina (Foto: Gabriel dos Santos)

Gabigol na chegada do Santos à Argentina (Foto: Gabriel dos Santos)

 

O último treino do Santos antes de enfrentar o Independiente será na tarde desta segunda-feira, no CT do Racing. A parte tática da atividade, como de costume com o técnico Cuca, será fechada aos jornalistas, que terão acesso ao local apenas no fim dos trabalhos.

 

 

 
 

Antes da viagem à Argentina, a torcida do Santos fez festa no embarque da delegação para Buenos Aires. Gabigol agradeceu o apoio e disse que os jogadores se sentem acolhidos pelos santistas.

 

– A nossa resposta tem de ser dentro de campo. Agradecemos a torcida pelo carinho e apoio. A gente se sente muito acolhido e quando está todo mundo junto fica bem melhor. Agora é dar a resposta dentro de campo, correr por eles e pela gente – comentou o camisa 10.

 
 

Na última sexta-feira, o Santos realizou as cinco trocas permitidos na lista de inscritos para o mata-mata. O gringos Carlos Sánchez, Bryan Ruiz e Derlis González entraram na relação. Para o duelo de terça-feira, Cuca trouxe 22 atletas para a Argentina – CLIQUE AQUI e confira os atletas que viajaram.

 

O principal desfalque para Cuca é o zagueiro Luiz Felipe, diagnosticado com lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda. Com isso, a dupla de zaga será formada por Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique. O restante do time será definido nesta segunda-feira, véspera da partida.

 

Santos desembarcou na Argentina no fim da noite deste domingo (Foto: Gabriel dos Santos)Santos desembarcou na Argentina no fim da noite deste domingo (Foto: Gabriel dos Santos)

Santos desembarcou na Argentina no fim da noite deste domingo (Foto: Gabriel dos Santos)

 

Uma escalação provável é a seguinte: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca (Bryan Ruiz); Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique.

 

O duelo de volta contra o Independiente está marcado para o dia 28, terça-feira da próxima semana, no Pacaembu.

Justen Celulares