Rui Car
13/08/2018 13h30 - Atualizado em 13/08/2018 09h59

Treinador mantém trabalho intenso com equipes de futsal de Pouso Redondo

A equipe sub 16 participou de um amistoso na cidade de Braço do Trombudo

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Neste sábado (11), a equipe sub 14 de futsal masculino de Pouso Redondo estreou nos Jogos de Integração da Amavi (Jimavi), em Rio do Campo, jogando contra a equipe da casa. A segunda rodada será realizada no dia 25, em Presidente Getúlio, quando Pouso Redondo enfrentará a equipe de Atalanta, e a terceira em Trombudo Central, contra o time da casa, encerrando a primeira fase da competição e dependendo da classificação para seguir.

 

“Entre as muitas dificuldades enfrentadas, conseguimos realizar bons treinos e com o apoio da Prefeitura Municipal, prefeito Oscar Gutz, vice Ruy Marcos Fritsche e secretário de Esporte Luis Fernando Passig, acreditamos que faremos uma boa competição”, disse o treinador Nilvo Da Silva.
Nilvo explica que a maioria dos atletas são do interior do município, com pouca experiência de jogo e partidas fora da cidade. “Esta equipe tem muito potencial e bom valores. Como o planejado e visto nos treinos, a equipe terá mais entrosamento e padrão de jogo, e isso só conseguiremos com tempo e muito treinamento. Esperamos trazer um bom rendimento, tanto para eles, quanto para o nosso município”, diz o treinador.

 

A equipe sub 12 participou da segunda rodada do Jimavi no dia 4, em Presidente Nereu, vencendo a forte equipe de Lontras, em um jogo equilibrado. A terceira rodada será na cidade de Agronômica, no dia 1º de setembro. Pouso Redondo jogará duas partidas, a primeira contra Agrolândia e a segunda contra Presidente Getúlio, encerrando a primeira fase da competição.

 

O técnico Nilvo destaca que a equipe é bastante jovem, mas muito focada. “Com muitos treinos, muitas repetições de jogadas e posicionamento de marcação, tanto de defesa quanto de ataque, uma equipe fixa e mais algumas peças, estamos com um bom entrosamento e facilidade em ter um bom padrão de jogo, por isso temos uma excelente expectativa de bons resultados, e com determinação, garra e principalmente união de todos, chegaremos aos nossos objetivos”, fala Nilvo, novamente agradecendo ao secretário Luisão que, de acordo com o treinador, nunca deixou de os ajudar em tudo, desde sugestões de treino, uniforme, alimentação e transporte dos atletas. “Acredito que conversando e falando sempre a mesma língua, teremos sempre um excelente ambiente de trabalho e, principalmente, um esporte de qualidade”, conta.

 

A equipe sub 16 participou de um amistoso na cidade de Braço do Trombudo, visando um melhor entrosamento e maior ritmo de jogo. “Jogar é diferente de treinar e assim faremos esta equipe manter um padrão de jogo para participar da etapa seletiva das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc), em Salete, visando a fase estadual dessa competição”, explica Nilvo.

Justen Celulares