Rui Car
13/08/2018 08h20

CME Taió é campeã da Liga Catarinense de Futsal

Os taioenses conseguiram esta grande conquista com um gol marcado a 20 segundos do término da partida

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A CME Taió participou pela primeira vez da Liga Catarinense de Futsal com a categoria Sub-8. A equipe entrou na competição com a base do Sub-7 do ano passado que fez bonito em seu ano de estreia, conquistando de forma invicta a Liga Regional de Futsal, além de conquistar a Copa Cebolão e a Copa Kibola, o vice-campeonato da Copa Santa Catarina e 5° lugar na Supercopa América. Base mantida, um dos sonhos do time realizou-se neste sábado (11/08).

 

A competição teve inicío em 7 de abril com a participação de 10 equipes divididas em duas chaves. A primeira fase serviu como ranqueamento para as fases seguintes. Na primeira fase, as sedes foram em Chapecó nos ginásios do Marista e da AABB. Para a segunda fase, as chaves foram definidas após ranqueamento com jogos de turno e returno. As sedes foram em Concórdia, Taió, Chapecó e São Miguel do Oeste. Na terceira fase, oito equipes se classificaram deixando para trás as duas últimas de cada chave, sendo elas Mondaí, Futsal SLO, Seara Futsal e Expressivo. A quarta fase contou com oito equipes dividas em duas chaves classificando-se para o quadrangular decisivo as duas melhores de cada chave. Neste caso, passaram pela Chave E, as equipes da CME Taió e ACF Concórdia, enquanto que da Chave F, garantiram vaga as equipes do Bugre do Oeste e do Marista.

 

Jogando contra Futsal Marista (Chapecó), ACF Futsal (Concórdia) e Bugre do Oeste (São Miguel do Oeste), a equipe taioense era a última representante da competição que não pertencia ao Oeste Catarinense e venceu as três partidas deste quadrangular final.

 

Os jogos foram realizados no Ginásio Vital Valentini, em Taió, ao longo deste sábado. Confira os resultados das partidas:

09h – CME Taió 8 x 4 Marista

10h – Bugre 8 x 5 ACF Concórdia

11h – CME Taió 6 x 4 ACF Concórdia

12h – Bugre 8 x 0 Marista

14h – Marista 6 x 3 ACF   Concórdia

15h – CME Taió 6 x 5 Bugre

 

Nossa cidade está orgulhosa dos nossos meninos. Essa foi a primeira Liga Catarinense que eles disputaram, onde muitos meninos estrearam. Tivemos muitos destaques individuais e coletivos e enfrentamos nesse jogo final uma grande equipe (Bugre do Oeste), para a qual tivemos nossa única derrota na competição. Jogo é jogo e apenas um vence, mas a equipe do Bugre está de parabéns pelo belo campeonato. Estamos muito felizes na certeza de que, além de atletas, estamos ajudando a formar ótimos cidadãos”, frisou o Chefe de Esportes da CME Taió, Jonas André Felizari.

 

Os taioenses conseguiram esta grande conquista com um gol marcado a 20 segundos do término da partida.

 

A Administração Municipal parabeniza a todo o Departamento de Esportes por mais esta grande conquista!

 

Campeões Sub-8

 

2016 – Expressivo Futsal (Xanxerê)

2017 – Futsal Marista (Chapecó)

2018 – CME Taió (Taió)

Justen Celulares