Rui Car
19/07/2018 15h40 - Atualizado em 19/07/2018 14h12

Escola Erna Heidrich de Taió participou da Coopa de Futebol Cooperativo

Durante os 30 dias da competição, a escola realizou diversas atividades

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrich realizou no último dia 15 de junho a abertura da Coopa de Futebol Cooperativo, uma atividade proposta pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/SC), que tem como objetivo disseminar a cooperação e promover a cidadania. Com o slogan “Todo mundo ganha junto”, a Coopa faz uma reflexão sobre o paradigma da Copa do Mundo e a importância da cooperação na prática esportiva.

 

Durante os 30 dias da competição, a escola realizou diversas atividades como: futpar (futebol de duplas), danças circulares, arrecadação de lacres, confecção de bandeiras dos países participantes da Copa e várias outras atividades paralelas interligando todas as disciplinas. A Coopa de Futebol Cooperativo terminou com a cerimônia de encerramento e confraternização.

 

O evento contou com ainda com a presença das coordenadoras do Programa Cooperjovem no SICOOB Alto Vale, Neusa Aparecida Fronza Silveira e Taíse Duarte, e do Secretário Municipal de Educação, João Tadeu Côrrea.

 

A Coopa catarinense é uma iniciativa do SESCOOP estadual, em parceria com o Projeto Cooperação. A bola da cooperação está rolando para 25 mil alunos e professores de Santa Catarina. Eles formam os times da Coopa de Futebol Cooperativo 2018, participando de várias atividades em 55 escolas públicas, para integrar a paixão por esse esporte a valores como atuar em equipe, cidadania, autonomia e bem comum.

Justen Celulares