Rui Car
18/07/2018 14h09

Dono de bar, novo lateral do Corinthians dará batata frita de graça se fizer gol

Enquanto Danilo Avelar enfrenta o Botafogo, estabelecimento no qual é sócio faz promoção no PR

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O futebol não é a única área de atuação do lateral-esquerdo Danilo Avelar, do Corinthians. O jogador de 29 anos também é sócio de um bar em Paranavaí, sua cidade natal, no Paraná, e decidiu juntar os dois “negócios” nesta quarta-feira.

 

Para reunir amigos e familiares em seu empreendimento e ampliar a torcida pelo Timão na partida contra o Botafogo, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera, Avelar resolveu fazer uma promoção:

 

– Se o Corinthians ganhar, vai ter uns brindes para a galera. Se eu fizer um gol, vai ter porção de batata frita para o pessoal comer à vontade. Estou fazendo um movimento legal para a galera curtir, ficar todo mundo junto, mandando energia positiva – contou o lateral.

 

 
 

Danilo Avelar ao lado de amigos no bar em que é dono, em Paranavaí (Foto: Reprodução)Danilo Avelar ao lado de amigos no bar em que é dono, em Paranavaí (Foto: Reprodução)

Danilo Avelar ao lado de amigos no bar em que é dono, em Paranavaí (Foto: Reprodução)

 

Danilo resolveu empreender em 2015, quando estava no Torino, da Itália. Ao lado de um amigo de infância, que já tinha experiência como comerciante, ele inaugurou o Garden Lounge Bar. O espaço é uma mistura de barzinho com restaurante, que serve pratos, porções, drinks e conta com shows musicais.

 

Nas férias, o jogador costuma visitar Paranavaí e aproveita para ver de perto como estão os negócios.

 

 

Bar de Danilo Avelar, lateral-esquerdo do Corinthians (Foto: Reprodução)Bar de Danilo Avelar, lateral-esquerdo do Corinthians (Foto: Reprodução)

Bar de Danilo Avelar, lateral-esquerdo do Corinthians (Foto: Reprodução)

 

A partida diante do Botafogo será especial para Danilo Avelar. O duelo da 13ª rodada do Brasileirão será o primeiro jogo oficial dele no Brasil depois de oito anos.

 

A última partida dele no país antes de rodar pela Europa foi justamente contra o Corinthians, em 2010, quando ainda defendia o Rio Claro. O confronto marcou Avelar, mas as lembranças não são apenas positivas…

 

– Foi uma partida delicada, pois precisávamos vencer e torcer por outros resultados para não sermos rebaixados. Foi contra o Corinthians, de Ronaldo, Roberto Carlos e companhia, no Pacaembu. Em resumo: perdemos de 5 a 1. É algo que ficou marcado – recorda o lateral, que na época atuava como volante.

 

– Mesmo com a derrota, para mim foi emocionante, pois joguei contra o Corinthians, contra o Ronaldo, até me lembro que ele deu um drible em mim que eu fui parar longe. Achei impressionante como um cara mesmo em fim de carreira poderia ter aquela habilidade – lembra o jogador.

Justen Celulares