Rui Car
20/06/2018 16h40 - Atualizado em 20/06/2018 14h30

Wanderlei Silva anuncia retorno para luta com Rampage em setembro, no Bellator

"Como dizem, é muito difícil um bom profissional se aposentar"

Assistência Familiar Alto Vale
Canal Combate

Canal Combate

Delta Ativa

anderlei Silva já tem data e adversário para voltar ao MMA. Sem lutar desde julho do ano passado, quando perdeu para Chael Sonnen, o “Cachorro Louco” agora enfrentará um rival conhecido: Quinton “Rampage” Jackson. Quem garante é o próprio lutador, que fez o anúncio nesta quarta-feira através de suas redes sociais, onde ainda afirmou que a luta acontecerá no dia 29 de setembro, e que será o combate principal no evento do Bellator.

 

– Como dizem, é muito difícil um bom profissional se aposentar. Acabei de receber uma ligação do Bellator me convidando para participar no dia 29 de setembro do “main event” contra o Quinton Jackson, na Califórnia. É nosso quarto combate, nas três primeiras (lutas) ganhei duas e perdi uma, então está 2 a 1 para mim – disse Wanderlei Silva, que já terá 42 quando a luta acontecer.

 

Não há nenhum anúncio oficial do confronto, mas o Bellator e o conglomerado de mídia Viacom farão uma conferência de imprensa em Nova York, na próxima terça-feira, para anunciar “um novo acordo”. Nela, o presidente da companhia californiana, Scott Coker, participará ao lado de Wanderlei Silva e Rampage Jackson.

 

Com um cartel com 35 vitórias, 13 derrotas e um empate, Wanderlei enfrentou Rampage pela primeira vez em 2003, no Pride, quando nocauteou o americano. Um ano depois, voltou a nocauteá-lo no mesmo evento japonês. O terceiro encontro foi no UFC, em 2008, que terminou com vitória de Rampage por nocaute.

 

– Sabe quando você para de treinar um período e volta? Estou sentindo as dores, e também o lado bom de ver a técnica voltando, a velocidade, a explosão. Estou tendo a ajuda do meu técnico André Dida aqui em Curitiba. Estou aqui retomando os treinamentos, recolocando as luvas para se Deus quiser trazer mais uma vitória.

 

André Dida, líder da equipe Evolução Thai em Curitiba, aposta suas fichas no Cachorro Louco, que desde 2013, quando deixou o Ultimate, fez apenas a luta com Sonnen até aqui.

 

– Tenho certeza que Wanderlei Silva vai ser vitorioso nesse combate. Wanderlei Silva tem todas as armas para vencer o Quinton Jackson e estou muito feliz de poder participar desse grande projeto.

 

Rampage Jackson, que terá 41 anos em setembro, tem sido mais ativo que Wanderlei. Sua última luta, curiosamente, também foi numa derrota para Chael Sonnen, nas quartas de final do GP dos pesados do Bellator, em janeiro. O cartel do americano é de 37 vitórias e 13 derrotas.

Justen Celulares