Rui Car
20/06/2018 15h40 - Atualizado em 20/06/2018 14h29

Lothar Matthäus detona Özil: ‘Parece que não quer jogar pela Alemanha’

De origem turca, Özil foi criticado na Alemanha por não cantar o hino do país

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Ídolo na Alemanha e capitão do título mundial de 1990, Lothar Matthäus fez críticas ao desempenho de Mesut Özil na estreia da equipe na Copa do Mundo de 2018. Em sua coluna semanal no jornal alemão “Bild“, o ex-craque afirmou que o meia do Arsenal não tem se esforçado para dar 100% pelo time, que foi derrotado para o México por 1 a 0, e amarga o último lugar do Grupo F junto com a Coreia do Sul.

 

“Sua linguagem corporal é negativa e joga sem alegria. Tenho a sensação de que não se sente cômodo com a camisa da seleção alemã, como se não quisesse jogar. Não tem coração, nem alegria, nem paixão em seu futebol. Depois das suas últimas atuações, não excluo que se retire da seleção depois da Copa”, escreveu Matthaus em sua coluna no jornal alemão Bild.

 

 

De origem turca, Özil foi criticado na Alemanha por não cantar o hino do país. O meia chegou a ser questionado pelo ex-jogador por não saudar a torcida alemã na Rússia.

 

“Ozil não compreende o que as pessoas na Alemanha esperam de um jogador da seleção. Insisto. Não tenho nenhum problema com Ozil por não cantar o hino. Isso depende de cada jogador. Seja de raiz alemã, turca ou africana. Mas o que eu vi depois do hino em Moscou me enfureceu muito. Dez jogadores alemães saudaram os torcedores que estavam no estádio e só Ozil não o fez”, disse Matthaus.

Justen Celulares