Rui Car
18/06/2018 12h30 - Atualizado em 18/06/2018 09h04

Candidato a titular no ataque, André Silva exalta CR7: “Um sonho jogar com ele”

Atacante do Milan pode ser a novidade da esquadra lusa contra Marrocos na próxima quarta

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Em busca da primeira vitória no Mundial, Portugal pode ter um novo companheiro para Cristiano Ronaldo na partida contra Marrocos na próxima quarta-feira. Candidato a uma vaga no ataque luso, André Silva não esconde o desejo de poder atuar ao lado de quem para ele é o maior de todos.

 

– Jogar ao lado do Cristiano é um sonho. Posso dizer que torna as coisas mais fáceis, porque é o melhor do mundo. As coisas ficam naturais. Os passes que seriam mais difíceis para alguns jogadores, Cristiano facilita as coisas. Nos entendemos muito bem e fico feliz de jogar com ele – frisou o atacante do Milan em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira.

 

Perguntado se os bons números ao lado do craque podem ajudar a convencer o técnico Fernando Santos a lhe dar a vaga ao lado da fera, André desconversa, mas faz questão de ressaltar o entrosamento com o maior craque português.

 

 

André Silva Portugal (Foto: Marcelo Hazan)André Silva Portugal (Foto: Marcelo Hazan)

André Silva Portugal (Foto: Marcelo Hazan)

 

– Não sei, mas posso dizer que Cristiano é o nosso capitão, e quando precisar de que faça algo, estarei lá, e vice-versa também. Quando Cristiano fica na frente, eu defendo e ocupo espaços que preciso ocupar. Os dois na frente abrem espaços um para o outro – enfatizou o atacante de 24 anos.

 

O fato de enfrentar um adversário que muito provavelmente jogará em um esquema defensivo, e proporcionar que o time português fique mais com a bola, faz crescer a chance de André Silva ser o preferido do treinador para o embate com Marrocos, porém o atacante mais uma vez procura se desvencilhar da questão, apesar de torcer muito para ser o nome escolhido.

 

– Não consigo responder essa pergunta, porque o técnico é quem sabe se jogo. Tenho trabalhado todos os dias e dado o máximo. Todos querem entrar no time titular, claro, mas todos concordam com as ideias do técnico.

 

 

Cristiano Ronaldo e André Silva no treino de Portugal (Foto: Marcelo Hazan)Cristiano Ronaldo e André Silva no treino de Portugal (Foto: Marcelo Hazan)

Cristiano Ronaldo e André Silva no treino de Portugal (Foto: Marcelo Hazan)

 

Para o ex-jogador do Porto, o fato de a seleção marroquina não ter tradição em Mundiais não torna o embate mais tranquilo para Portugal. André aponta a experiência dos jogadores rivais e ressalta que o objetivo do selecionado lusitano é pensar em um compromisso por vez.

 

– Não há favoritos nenhum. Todos nós conhecemos Marrocos. Sabemos que a maior parte dos jogadores nasceu na Europa. O jogo com Irã poderia ter um resultado diferente. Não considero que Portugal seja um dos favoritos para o Mundial. So pensamos em vencer o jogo e sabemos que temos um adversário muito difícil – apontou o camisa 9 que, no entanto, faz questão de apostar na força de sua seleção.

 

– Considero mais forte que Marrocos e que outras seleções, mas não vou dizer que vai ser fácil porque temos respeito. Mentiria se dissesse que não somos mais fortes,. Temos possibilidade de ganhar, mas isso não tira o mérito da equipe do Marrocos – reforçou.

 

Começando na suplência contra a Espanha, André Silva entrou no decorrer do empate em 3 a 3 em lugar do discreto Gonçalo Guedes e melhorou o rendimento da ofensiva lusa. A performance na estreia pode ter garantido ao avante do Milan o lugar ao lado de Cristiano Ronaldo para o duelo com Marrocos, quarta-feira no Estádio Olímpico Lujniki.

Justen Celulares