Rui Car
19/04/2018 10h13

Avaí demite Claudinei Oliveira, um dos técnicos mais longevos do país

Assistência Familiar Alto Vale
ESPN

ESPN

Delta Ativa

Na manhã seguinte à eliminação da Copa do Brasil, sofrida para o Goiás após derrota por 2 a 0 no Serra Dourada, a diretoria do Avaí anunciou a demissão do técnico Claudinei Oliveira.

 

Ele era um dos treinadores mais longevos do país, já que estava no cargo desde agosto de 2016. O líder deste quesito no país segue sendo Mano Menezes, que está no Cruzeiro desde julho de 2016.

 

“O Avaí agradece ao técnico pelo trabalho realizado em 102 jogos, a sua convivência com funcionários, comissão técnica e diretoria, sempre em nível elevado e deseja sucesso em sua carreira”, escreveu o clube.

 

Também pesou contra Claudinei o início de Série B com derrota por 1 a 0 para o Vila Nova, no último sábado.

 

A equipe catarinense volta a campo no próximo sábado, contra o Brasil de Pelotas, novamente pela Segundona.

 

Confira a nota oficial do Avaí:

 

A diretoria do Avaí e o técnico Claudinei Oliveira chegaram a um acordo para rescisão de seu contrato com o clube. O Avaí agradece ao técnico pelo trabalho realizado em 102 jogos, a sua convivência com funcionários, comissão técnica e diretoria, sempre em nível elevado e deseja sucesso em sua carreira.

 

Claudinei Oliveira dos Santos, 48 anos, ex-goleiro, estava no Avaí desde agosto de 2016, quando estreou dirigindo a equipe contra a Luverdense, na Ressacada, vitória por 2 x 1, na Série B. Passou por vários clubes do futebol brasileiro, mas longe de chegar perto desta marca de 102 jogos à frente do Leão da Ilha.

 

Desde que assumiu, a equipe conquistou o acesso e o vice-campeonato da Série B neste ano. No ano seguinte, disputou o título do Estadual, depois de conquistar o primeiro turno, Taça Club Atlético de Medellín, de forma invicta. Só não foi campeão porque perdeu nos critérios de desempate, diante da Chapecoense. Uma derrota e uma vitória na decisão. A equipe não ficou na Série A, porque faltou muito pouco, um gol na última rodada, diante do Santos.

 

A direção do Avaí busca um novo profissional para dirigir o clube na campanha da Série B, a caminhada rumo ao acesso à Série A para 2019.

Justen Celulares