Rui Car
21/03/2018 13h34

Atletas de Rio do Sul disputam seletiva para o Campeonato Mundial Escolar

Competição acontece em São Paulo neste fim de semana

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul terá três atletas participando da seletiva nacional que definirá os atletas escolares que representarão o Brasil na Gymnasiade, em 2018, o campeonato mundial escolar. O evento será realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Escolar (CBDE), neste fim de semana em São Paulo, reunindo competidores de 15 a 17 anos.

 

Representam o município e suas escolas, os atletas João Dalandrea e Gustavo Marques no lançamento do disco e Joice de Souza, no judô. Acompanhados dos técnicos Alexandre Duarte e Jeberton Fermino, os atletas buscam uma vaga na Seleção Brasileira no Gymnasiade em Marrakech, no Marrocos, de 2 a 9 de maio deste ano. As disputas envolvem atletas do caratê, ginástica rítmica, judô, natação, atletismo, taekwondo e xadrez.

 

“Acredito que podemos ter bons resultados, até porque todos atletas vêm em uma crescente nos últimos anos, sendo medalhistas na Olesc e em competições nacionais. Agora chegou a hora da seletiva nacional, que é muito mais forte, por isso, intensificamos os treinos e acreditamos muito neles”, comentou o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, que também será chefe da delegação do atletismo catarinense nas disputas.

 

Na última edição do evento, realizado em Trabzon, na Turquia, o superintendente da FMD acompanhou Milena Jaqueline Sens, no arremesso do peso, Luis Felipe Bernardo da Costa, no lançamento do disco e Ian Henrique Lima no lançamento do martelo. Na ocasião, Milena ficou com a medalha de prata.

 

Em 2016, além de ter participado com uma das maiores delegações, o Brasil se destacou por ter conquistado o primeiro lugar geral no quadro de medalhas, algo inédito na história do desporto escolar nacional.

 

Campeonato Catarinense e Festival Aberto

Além de competir com atletas em São Paulo, a Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul) terá esportistas participando do Campeonato Estadual de Atletismo Sub-23 e Festival Aberto de Atletismo que será realizado neste fim de semana em Blumenau. Participam da competição os seguintes atletas: Milena Jaqueline Sens no arremesso do peso, Jean Carlos Mattos e Guilherme Sieves no lançamento do dardo, Wellington Lorenzon no lançamento do disco, Luis Henrique Schneider no arremesso do peso e lançamento do disco e Sofia Purnhagem no lançamento do martelo.

Justen Celulares